terça-feira, 20 de março de 2012

A sentença para os subservientes!

Este provavelmente é meu último texto para este blog. Agradeço aos amigos palmeirenses que nesse período dedicaram um período de seu tempo para ler, opinar ou discordar do que escrevi. Não sou um bom escritor nem mesmo um exímio entendedor de futebol e jamais tive a pretensão de assim ser considerado, sou apenas um palmeirense comum, apaixonado pelo time e que precisava de um canal para poder manifestar suas opiniões e indignações a respeito do que vem acontecendo nos últimos tempos com o Palmeiras. Há na rede inúmeros blogs e sites de palmeirenses, com ótimas opiniões, notícias e analises muito bem feitas, que são fundamentais como alternativa para essa imprensa podre que temos em nossa terra. Eu tenho perdido a vontade de escrever, pois estou descrente no futebol e me sinto um verdadeiro palhaço perdendo meu tempo se preocupando com algo decidido nos bastidores. A cada dia mais os interesses políticos e financeiros de alguns grupos tem decidido quem é quem no futebol brasileiro e grande parte dos torcedores não tem o mínimo discernimento para tomar consciência de tudo isso e prosseguem seu destino de cardume, movimentando-se para lá e para cá, repetindo frases babacas apenas orientados pela direção que apontam.

É evidente que há algum tempo o Palmeiras tem sido o time mais esculachado pela imprensa, parte por culpa própria e parte pelo ódio latente nutrido por alguns jornalistas. Ontem foi aberta mais uma página de desrespeito a nossa tradição e ao tamanho de nossa torcida, talvez o maior de todos. A rede Globo e a CBF suprimiu a transmissão de jogos do time a miseras quatro partidas e marcou jogos em dias e horários absurdos, digno de times sem expressão alguma. Obviamente isso não é por causa meramente de IBOPE, pois mesmo sem ter números em mãos, duvido que somos o time de menor audiência dentre todos os grandes. Esse movimento foi muito agudo para ser definido como uma mera estratégia televisiva, duvido que os diretores da emissora dona do futebol no Brasil, são tão burros para de um ano para o outro reposicionar o 2º time que mais teve jogos transmitidos em 2011 para o último entre os grandes. É óbvio que isso tudo é uma espécie de retaliação, tal qual o ano passado foi feito com o São Paulo. Agora os motivos que não são tão evidentes, pode ser por conflito de interesses de patrocinadores, questões políticas ou uma mera animosidade entre o jornalismo tialaiferano da Globo e o Palmeiras. Fato é que com isso aquele palmeirense que não tem dinheiro para pagar uma TV a cabo e que não costuma ir tanto aos estádios será impedido de assistir seu time vez ou outra. Outro agravante é que o Palmeiras está negociando o patrocínio da omoplata e a pouca exposição inevitavelmente desvaloriza o espaço na camisa.

O que mais me magoa em tudo isso é que nossos dirigentes sempre mantiveram uma postura de cordeiro em relação a CBF e a Globo. Juro que teria o maior orgulho se assim estivéssemos sendo boicotados em razão de alguma rebeldia do Palmeiras, mas não, nem sequer nesse momento tivemos a manifestação de alguém do Palmeiras indignado com a situação, pelo contrário, Roberto Frizzo deu entrevista dizendo que acha bom o horário das 21:00h no sábado a noite, uma postura absolutamente subserviente e repugnante. Ninguém respeita um imbecil sem posicionamento, respeita-se até os inimigos menos os puxa-sacos. O São Paulo bateu de frente com Globo e CBF ano passado, foi boicotado, mas aposto que ganhou respeito, tanto que este ano, depois de uma aproximação, já tomou o lugar do Palmeiras nas transmissões. Como se dissessem: Tome o lugar desse idiota, pois esse não reclama e não faz diferença. Infelizmente é assim! Hoje a rede Globo, CBF e FPF podem literalmente cagar aos montes em cima do Palmeiras sem terem medo de qualquer reação. Tudo será acatado e continuará a mesma coisa. O futebol no Brasil tem um dono, que mexe as peças do tabuleiro conforme seu ânimo e pelo visto as coisas continuaram assim ainda por muitos e muitos anos, lamentavelmente.

Como pronunciamento final deste blog, deixo essas palavras:

- Foda-se a rede Globo;

- Foda-se o Ronaldo gordo;

- Fodam-se o Tirone, Frizzo, Mustafa, Piraci, Gilto e todos esses vermes decrépitos malditos;

- Fodam-se a CBF, FPF, Sulamericana, FIFA e qualquer outra instituição com um monte de vagabundo que vive do dinheiro do futebol;

- Fodam-se o marketing esportivo, as frases feitas e a alienação do torcedor;

- Fodam-se esses jogadores sem caráter, que ostentam carrões, correntes de ouros e vagabundas, que se não fosse essa merda de fanatismo do futebol, não passariam de estúpidos, inúteis para humanidade;

- Fodam-se os comentaristas esportivos que agem por interesse de empresários ou paixão clubística;

- E fodam-se intensamente todos aqueles que transformaram o futebol nesse lixo, terreno de políticos e mafiosos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário