segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Quem é o roteirista desta merda?

Domingo, dia 13 de novembro de 2011 às 17h. No estádio Olímpico em Porto Alegre joga Grêmio x Palmeiras enquanto no Pacaembu Corinthians x Atlético/PR. Dois rivais vivendo realidades bem distintas.

De um lado do Corinthians, onde tudo da certo. Mesmo o time perdendo jogos absurdos, consegue manter-se líder do campeonato, pois os rivais nas chances que tem de passá-lo, também tropeça em jogos bobos. O time é a bola da vez, não tem dificuldade para contratar, a imprensa puxa o saco, o governo ajuda construir o estádio onde será a abertura da Copa, vence o braço de ferro com o Clube dos 13 e recebe a maior cota da televisão e ainda por cima pode contratar com certa facilidade o outrora principal jogador de seu arqui-rival.  No jogo do último domingo, fez dois gols em poucos minutos, mas ninguém contava que o seu adversário no segundo tempo, viesse para matar e logo de início diminuiria a vantagem. O Corinthians foi sufocado desde os 15 minutos do segundo tempo, tomou duas bolas na trave, mas ao final segurou o empate e contou com a derrota de Flamengo e Fluminense no fim de semana.

Do outro lado o Palmeiras, onde absolutamente tudo da errado. O time que terminou o primeiro turno com chances até de título, tenta agora ao menos uma vitória para se livrar da chance de rebaixamento. As notícias co Palmeiras já rivalizam com do Iraque em desgraça, é diretor que briga com técnico, é conselheiro que vaza notícia confidencial para imprensa, jogador que troca ofensas com diretor e técnico, jogador caro que vive bêbado e machucado, "ídolo" que é afastado e quer jogar no arqui-rival, jogador meia boca que despreza interesse de ser contratado e é presidente que está sempre viajando quando estoura alguma bomba. Como se já não bastasse tudo isso, quando o time enfim está ganhando um jogo importante, algum jogador inexpressivo do adversário acerta um chute ou jogada fenomenal no final do jogo, frustrando toda torcida. Foi assim contra Vasco, Inter e agora contra o Grêmio.

Esse tipo de situação é tão irreal que parece uma comédia barata, do tipo em que tudo da certo a um vizinho enquanto o outro até os cachorros mijam na perna. Tem horas que custo a acreditar que tudo isso está acontecendo. Ontem mesmo ao final do jogo não sabia qual reação ter, foi aquela desgraça cinematográfica, clichezão mesmo. Chego a pensar que há um roteirista escrevendo tudo isso e queria muito saber quem é esse filho da puta.


A saga Kleber: Novos capítulos


Parecia estar tudo caminhando para o fim. Já anunciavam na imprensa que Kleber era do Grêmio, mas de repente o rumo das coisas mudou e parece que haverá ainda muitas emoções. Era de se esperar que a coisa não seria simples assim, Kleber e Pepinho quietos definindo as coisas de forma relativamente pacífica? Não seria um final a altura dos envolvidos.

Enfim hoje Kleber jogou mais merda no ventilador. Utilizando a mesma tática de outras vezes, usar aliados do empresário na mídia, Kleber detonou Felipão e expos uma série de desavenças do técnico com o elenco. Agora resta aguardar as próximas cenas. Pressinto que podemos ter um final inesperado, do tipo Felipão sair fora e Kleber ser reintegrado. Para mim ambos poderiam vazar. Vamos aguardar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário