sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rede Band Errantes

Sempre guardei um certo respeito pela Bandeirantes, principalmente por seu time de rádio formado por José Silvério Mauro Betting e Alex Muller nas reportagens, porem, de uns anos para cá o grupo tomou uma decisão muito equivocada em busca de mais audiência ou dinheiro vindo de outras fontes. O canal passou a apostar em figuras caricatas e polêmicas como Milton Neves, Dr. Osmar, entre outros e o nível caiu muito, contrastando com a seriedade de outros profissionais da emissora. A coisa realmente ficou feia quando a Bandeirantes apostou em Neto como comentarista. Só para resumir o currículo do cara, Neto já foi dixavado no ar pelo goleiro Marcos, conhecido por ser um dos jogadores mais boa praça do futebol, o goleiro o chamou de mau caráter e disse que não fazia questão de ter amizade com pessoas do tipo. Outro que também se indispôs no ar com o tal "craque" foi o narrador Luciano do Vale, que incomodado com a postura do ex-jogador contra a torcida do Sport Recife em partida ante o Corinthians, disse que ele não tinha responsabilidade e que nem jornalista era. Da para conferir tudo no youtube. Parece que Luciano do Vale e Marcos já previam o que viraria a Bandeirantes.

Coincidência ou não, Neto começou ganhar mais espaço no período em que Andrés Sanches virou presidente do Corinthians. Neto é um defensor e amigo declarado do presidente corintiano. Junto com o outro corintiano Datena, fez uma dobradinha terrível no horário do almoço da Bandeirantes. A partir daí sua imagem na emissora é quase onipresente. Diz a lenda que Neto estava meio quebrado de grana e Andrés o ajudou e como nesse mundo uma mão lava a outra, sempre que o presidente corintiano precisa lançar alguma especulação na imprensa, como foi a "contratação" de Seedorf, Ganso, Teves e Kleber, Neto é o interlocutor. Faz o estilo "caipirão", fala errado, desafina e não faz questão alguma de se mostrar imparcial, fala bem de jogadores amigos e mal de jogadores que não se relaciona bem. Adotou as discussões fake com Datena e agora Milton Neves para tirar o foco da seus péssimos comentários, pois se alguém considera  aquilo que ele faz análise de futebol ou é louco ou não entende merda nenhuma do assunto. Enquanto alguns profissionais da imprensa esportiva tentam não se relacionar com empresários ou jogadores para não influenciar em seu trabalho, Neto é a contramão, e como nunca escondeu, possui grande amizade com Kleber e seu empresário Pepinho. Infelizmente a Bandeirantes fez mais uma grande cagada e contratou Neto para sua equipe de rádio, que até então tinha certa qualidade.

 A Bandeirantes já vende seu horário nobre para a igreja do pastor R.R. Soares, será que seu horário do almoço também é vendido? Na última segunda-feira o programa de Neto armou um circo para defender Kleber e atacar Felipão. O atacante aguardou seu acerto com o Grêmio para no alto de seu caráter disparar contra o técnico e o Palmeiras e teve ajuda do anfitrião do programa. Conforme eu mesmo já expus aqui, não creio que Luis Felipe seja algum tipo de santo e que acertou em tudo, mas o modo como o tema foi tratado pela emissora é incabível para qualquer órgão que queira ser chamado de imprensa, pois ali Felipão foi julgado, condenado e a pena paga pelo Palmeiras. Não é novidade que Kleber é dissimulado e vingativo e era esperado algum pronunciamento do tipo, o surpreendente foi o espaço dado e as menções de apoio. Hoje se noticiou que a comissão técnica do Palmeiras já demonstrou sua insatisfação, colando na sala de imprensa uma matéria contra a emissora, que por sua vez deve também se manifestar em seu "nobre" horário esportivo. O que fica claro é que a Rede Bandeirantes se colocou nesse episódio não só contra o técnico Luis Felipe, mas contra a instituição Palmeiras e toda sua torcida. Se o preço que eles se dispuseram a pagar foi esse, que seja. É só lamentável que a diretoria da Bandeirantes que prontamente afastou o comediante Rafinha Bastos por uma mera piada que fez com a Vanessa Camargo, permita um desrespeito tão grande com milhões de torcedores palmeirenses.  

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário