segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Façamos nossa parte e discutimos depois.

Ao término do jogo de ontem fiquei puto, muito provavelmente se fosse escrever esta opinião seria um festival de xingamento a jogadores e diretoria. Mas de ontem para hoje deu tempo de maturar uma opinião e chegar a conclusão que não dava para cobrar uma vitória deste jogo em específico.

O torcedor sempre acredita, mesmo quando há mais razões para o contrário, na mente de muito palmeirense com um eventual placar favorável fora de casa contra o Atlético Mineiro e as derrotas de Coritiba e Bahia hoje estaríamos fora do G4, no entanto se pegássemos os jogos da tabela poucos contariam com esses pontos em Minas. O que assusta é que outros times que beiram a zona da desgraça conseguiram placares contundentes e no caso do Bahia, fora de casa, contra um time que briga no G4 de cima. O vento realmente não está soprando a nosso favor, como não esteve soprando desde o início do ano e o time sente isso. Ontem por exemplo o Palmeiras jogou bem, mas em bolas decisivas pesou tudo que envolvia o jogo e nessas falhas que se desenhou esse placar. A situação desgraçada não nasceu ontem com esses 3 x 0, é fruto da displicência do início do campeonato, da euforia desmedida do elenco e da diretoria com o título da Copa do Brasil, da omissão em repor peças essenciais na janela do meio do ano e da campanha desastrosa contra times menores. Tudo isso vale ser lembrado mas não vem ao caso esse momento, pois o mais importante é tentar reverter a situação.

Com os placares desse fim de semana ficou claro que não basta ganhar dos pequenos, ou apenas fazer resultados em casa, o Palmeiras tem que ganhar o que for possível, sem pensar em contas ou percentual de chances de se salvar. Contra o Vasco no RJ por exemplo o Palmeiras tem que trazer três pontos, pois depois o jogo em casa é contra o Corinthians e aí qualquer placar é possível.  

Ao torcedor palmeirense resta apoiar e passar confiança aos jogadores, pois a tendência é que um jogador, principalmente limitado, se abata mais quando vaiado. É difícil para mim e creio ser difícil para todos conter a indignação de ver o Palmeiras nessa situação, mas essa é a realidade atual e o que não tem remédio remediado está, façamos nossa parte e discutimos depois.

2 comentários:

  1. É isso aí Fabio, é triste acompanhar o time nesta situação mas temos que manter a cabeça fria e apoiar os jogadores que temos. Sinceramente não acho que ninguém do elenco está de sacanagem, o time tem atuado bem mas realmente não podíamos esperar muito contra o Atlético em BH. Temos que conseguir um bom resultado na quarta para aí sim irmos com a confiança necessária para o dérbi, o divisor de águas neste returno.

    Abraço e que San Gennaro nos ilumine nesses próximos meses!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala aí Marco! Com certeza a cabeça fria é o mais importante junto com a perseverança. Pelas simulações que andei fazendo o Palmeiras pode sair da zona do rebaixamento mas ainda vai demorar algumas rodadas, não adianta acharmos que em duas ou três rodadas os problemas estarão resolvidos ou que o Palmeiras ganhará todos os jogos. Se todos se abaterem aí já era mesmo.
      Peçamos para San Gennaro, Achiropita e todos santos italianos e brasileiros juntos..rs. Abraço

      Excluir