segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O que pede esse momento?

Torcíamos pelo improvável mas aconteceu mesmo o mais óbvio. Seria muito difícil o Palmeiras sem técnico, com jogadores abalados e com o fator arbitragem conseguir vencer o Corinthians. Nos restava a esperança que em um clássico tudo pode ocorrer ou que de repente o Assunção acertasse uma falta, mas esse resultado já vinha se desenhando desde a derrota para o Atlético Mineiro em Minas, ali já foi possível flagrar o momento de alguns jogadores, depois veio o Vasco  e o acumulo dos resultados desfavoráveis que colaboraram com a entrada de vez no estado de desespero e na demissão do Felipão.

O jogo em não foi uma vitória incontestável do Corinthians, mas eles souberam aproveitar o momento do Palmeiras e numa falha amadora do Juninho, talvez o jogador que mais caiu de produção, Romarinho abriu o placar. Futebol tem dessas coisas, as vezes propicia a um babaca o momento de glória e o Romarinho aproveitou o dele, foi tirar uma com nossa torcida. Luan foi tirar satisfações, com isso já ficou marcado pelo juiz que estava louco para dar aquele empurrãozinho que faltava – só para justificar seu bicho. Na próxima jogada de Luan pronto, tomou o segundo amarelo sem ter merecido sequer o primeiro, a partir dali o Palmeiras estaria (de novo) com um jogador a menos contra o Corinthians e com o placar desfavorável.

Creio que não dá para falar que o time não tentou, mesmo com um a menos foi para cima e criou algumas chances a mais clara dela numa cabeçada de Valdivia cara a cara com o goleiro. João Vitor, que está no time dos que deveriam jogar com calção marrom, cometeu mais uma falha que deu origem ao segundo gol do Corinthians.

Nas arquibancadas tensão e o reflexo do que é o Palmeiras hoje, até a torcida está dividida e desorientada sobre o que fazer. Provavelmente o Palmeiras perderá alguns mandos de campo pelo que o árbitro relatou na súmula e não imagino que a diretoria fará esforço para reverter isso, pelo contrário, é possível que eles até prefiram mandar jogos no interior. Nesse momento é muito difícil dar uma opinião, porque cada um tem um modo de reagir, mas para mim jogar a merda no ventilador vai acabar com qualquer chance que o Palmeiras tenha de reverter a situação. Seria digno se o elenco se manifestasse através de um vídeo, pedindo a torcida uma trégua até o fim do campeonato, reassumindo seu compromisso e traçando uma meta. Não sei, pode ser inócuo, mas ainda são 13 jogos restantes e não se pode jogar no lixo a mínima chance que tiver de salvar o ano.   

2 comentários:

  1. Como vc disse, são 13 jogos, 39 pontos em disputa, tem os confrontos diretos, duas ou três vitórias seguidas e já anima pra caramba, ou seja ,não há nada decidido ainda; é bom até abandonar programas esportivos e redes sociais pq eles nos empurram desde já pra série B, e vamo acreditar enquanto houver chance..Abraço NORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Não é nem questão de um otimismo de faixada, sabemos que vai ser difícil pra caramba, mas se descambar a coisa agora, além de cairmos teremos ainda 13 rodadas de vexame. A imprensa ta que nem urubu em cima de polêmica o que eles mais querem mesmo é torcida invadindo o CT, rivais provocando e coisa do gênero. Ta uma merda, mas ainda pode piorar dependendo da atitude da torcida. Abraço

      Excluir