segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Tirone e o delegado

O que poderia ser uma rodada renovador acabou sendo mais um preço em nosso caixão. O Palmeiras foi a Porto Alegre e parecia um trator no primeiro tempo, criando inúmeras oportunidades claras de gol em contra-ataques fulminantes. Infelizmente o time pecou demais na hora de concluir, tanto Patrick Vieira, que diga-se de passagem fez ótima partida, quanto Barcos perderam gols impressionantes. Mas não tardou para que Luan abrisse o placar e acendesse as esperanças alviverdes. O Inter estava mal, dominado pelo Palmeiras que dentro do Beira-Rio mandava no jogo. Parecia um sonho, que a fuga do rebaixamento estava ali, palpável, a poucos passos de nós. Em Recife estava claro que o Sport sucumbiria e o Bahia não conseguia vencer o Grêmio em Salvador. Terminando assim o Palmeiras passaria o Sport e ficaria a só uma vitória do Bahia e com uma moral elevada.  
Agora aqui farei uma pausa
Adendo: Durante a semana, após a derrota para o Milionários, dois fatos marcaram a semana nos bastidores do Palmeiras. O primeiro foi aquela reunião patética entre os representantes dos grandes de São Paulo e o então candidato do PT Fernando Haddad, obviamente que esse "encontro" foi mediado pelo Andrés Sanches, petista, que quer garantir que os "benefícios" já concedidos ao futuro estádio do Corinthians sejam honrados. Os outros representantes também tinham seus interesses, Juvenal muito esperto, acende uma vela para Deus e outra para o Diabo, tem na câmara o Marco Aurélio Cunha aliado ao prefeito Kassab e fez uma média com o favorito nas pesquisas, os dirigentes são-paulinos são mestres nisso, ganharam um estádio no passado e conseguiram o alvará para reforma do Morumbi em tempo recorde. E lá no meio das cobras criadas aparecia aquela figura pusilânime, feito um vaso de canto de sala com flores de plástico, com aquele sorriso idiota, patente aos covardes, fazendo uma figuração de gala na tal reunião. Andrés desenvolto como um anfitrião bonachão, Juvenal soltando aquelas gargalhadas de uma aristocracia suja e abraçando efusivamente seu antigo inimigo como se toda troca de farpas tivesse sido apenas um teatro e Tirone ali, deslocado, com aquela feição submissa, representando um time que hoje é sua imagem e semelhança. Poucos dias depois mais uma amostra de desapego aos interesses do clube, não foi enviado representante do Palmeiras a reunião sobre o campeonato Paulista, nem mesmo um ASPONE qualquer, daqueles que estufam o peito ao adentrar as catracas dos estádios de futebol com suas carteirinhas manchadas de amarelo. Ninguém! A cadeira vazia de um clube que foi responsável pela força do futebol paulista. A justificativa!? Ninguém viu o convite, estive em outro compromisso.. coisas do gênero. Pouco importa para esses caras a fórmula do campeonato Paulista, a chave da Libertadores ou se o time tinha um jogo vital para tentar manter-se na série A. O que é o Palmeiras para eles além de um clube que eles jogam tênis ou bocha e deixam seus netos na piscina? As vezes eu acho que o Tirone tem algum tipo de deficiência mental, apesar de rico que é. Como o Palmeiras será respeitado se não é representado?
Agora pressiono o play
Depois do gol o Palmeiras teve chance de ampliar, mas o time foi acometido, mais uma vez, pela síndrome da derrota e permitiu ao Inter reagir. Kleina demorou a entender que o Inter estava entrando facilmente pela direita da zaga e depois do gol de empate a correção defensiva já não podia ser feita, pois o Palmeiras precisava ganhar. O Inter criava várias chances e desperdiçava, até que enfim o Palmeiras teve o que temia, o gol da virada. Automaticamente o time gaúcho se retraiu e o Palmeiras foi para cima na base do bumba meu boi: entra Maikon Leite, Obina e Juninho.
O lance polêmico
Cruzamento na área e gol! Ninguém entendeu ao certo que aconteceu, os jogadores do Palmeiras saíram comemorando e os do Inter reclamando, mas o juiz claramente apontava o gol. Até o replay da TV não ouve manifestação dos auxiliares no sentido de anulação do gol, coincidentemente depois da câmera lenta na Globo veio a ordem do quarto árbitro e o gol foi anulado. A desculpa do fdp que fica na linha de fundo foi: a comunicação não foi imediata pois tenho de apertar um "botãozinho" para chamar o juiz e como ele estava cercado de jogadores resolvi aguardar. O delegado da partida, feito um dirigente colorado, decretou que o gol tinha de ser anulado e o juiz então virou um mero marionete da equipe que estava em torno dele. O tal delegado foi mais além, pediu a expulsão de Barcos. Ficou claro que o gol foi de mão, isso ninguém questiona, o que se questiona é que houveram dezenas de lances polêmicos contra o Palmeiras nesse campeonato e jamais houve interferência de imagens externas. Sou totalmente a favor da tecnologia na arbitragem, se possível fosse, nem existiria juiz, pois onde há humano há corrupção, não sou daqueles que acham que tiraria a graça do futebol, pois roubo só é engraçado para o favorecido e no caso do Palmeiras, nunca o time é favorecido. Mas se é para ter tecnologia, que se tenha em todos os jogos e não de modo seletivo. Aqui entramos no adendo, imagine a figura daquele delegado de partida, imperativo, gesticulando e garantindo a anulação do gol e agora imagine ao lado a figura do Tirone, boçal, amistoso, submisso... é exatamente isso que passamos! O Palmeiras é tão fraco quanto uma Portuguesa ou um Atlético GO nos bastidores, quem tem que segurar a onde é o técnico. Agora.. alguém acredita em anulação da partida? É mais fácil palestinos e israelenses se darem as mãos e saírem pelas ruas cantando Imagine. Nada será feito, como não foi feito das outras vezes, apenas o comunicativo Piraci, tuitará coisas do gênero: já estamos buscando provas; o Palmeiras garantirá seus direitos.
O Palmeiras caiu! E não foi contra o Curitiba ou contra o Inter. Caiu nas inúmeras viradas que tomou, nos inúmeros jogos em que foi roubado, na ociosidade da diretoria na janela de contratações, na covardia de seu presidente e vice e na movimentação política que se intensificou principalmente após a Copa do Brasil. Desculpe aos otimistas, continuarei torcendo, mas para mim já foi!

4 comentários:

  1. "O Palmeiras caiu! E não foi contra o Curitiba ou contra o Inter. Caiu nas inúmeras viradas que tomou, nos inúmeros jogos em que foi roubado, na ociosidade da diretoria na janela de contratações, na covardia de seu presidente e vice e na movimentação política que se intensificou principalmente após a Copa do Brasil."

    Todas as razões apresentadas, exceto os constantes e repetidos erros de arbitragens, são comuns a todos os outros times do Brasil.

    Acorde! A Globo (dona do negócio) conseguiu.

    ResponderExcluir
  2. Erros acontecem em todos os jogos, só que com o Palmeiras são corriqueiros e sempre contra. Pelo menos uns 8 pontos aí são resultados direto de arbitragem em erros grosseiros. Pode por nessa listas os jogos contra Cruzeiro, Bahia e Grêmio.

    ResponderExcluir
  3. "Acorde! A Globo (dona do negócio) conseguiu."

    Claro. a Vênus Platinada precisa alavancar a audiência nos jogos da 2ª divisão,com o Palmeiras na 2º eles terão muita audiência, além de ESPANHOLIZAR o futebol brasileiro com seus dois clubes preferidos afastando seus rivais à uma categoria inferior.
    Agora na moral...algum palmeirense vai comprar pacotes para assistir jogos da 1ª divisão do brasileirão 2013? EU NÃO! Alías, depois daquele roubo em 2009 , deixei de comprar os pacotes e assistir jogos pela globo.
    Tem mais...NÃO DOEM DINHEIRO para o projeto criança esperança. Afinal, o Ronaldo gordo vai ganhar MILHÕES para perder peso, que cazzo!!!

    R. Portillo

    ResponderExcluir
  4. A Globo já escolheu seus parceiros e o Palmeiras não é um deles. Com certeza eles querem Espanholizar o futebol brasileiro, pois quanto maior a concentração de torcida em dois ou três clubes, mais audiência se tem em uma partida. A pulverização é péssima para o negócio deles. Não compro produtos Globo, muito menos os que a bicha gorda promove.

    ResponderExcluir