quarta-feira, 19 de junho de 2013

Passito pra frente. Passito pra trás.

Certamente o futebol tem ficado em segundo plano perante ao número de acontecimentos que vem ocorrendo em São Paulo e no Brasil. Sinto-me aliviado em meio a tudo isso, pois do contrário de muita gente que protesta hoje contra a passagem de ônibus mas comemorou o aporte de grana pública em seu estádio, eu sempre me posicionei contra dinheiro público no futebol e me antecipo em dizer que um possível patrocínio da Caixa no Palmeiras me trará muita vergonha. Bom, até gostaria de entrar aqui no assunto política, mas melhor deixar para outra hora, manterei o foco do blog que é no Palmeiras.

Vivemos um período letárgico não só dentro de campo mas principalmente fora dele. Por enquanto apenas Mendieta chegou. Aguardávamos ansiosos por essa parada imaginando: agora sim a diretoria do Palmeiras ajustará o elenco. Mas não, tudo prossegue dramaticamente igual com exceção de alguns sobressaltos, como da possível manutenção de Kleber "O Matador". O Palmeiras vive de um passo a frente e outro atrás, quando não, dois atrás. Maikon Leite prossegue no Palmeiras, evidentemente o jogador não é idiota de abrir mão de um belo salário para ter de ralar em Goiás ou Portuguesa. O tal quinto "elemento" do Grêmio já deve estar no mesmo canto empoeirado do amistoso entre Palmeiras e Juventus da Itália na época da assinatura com a Fiat (alguém lembra disso?), inicialmente a conversa era de que a diretoria estava aguardando o fim de Libertadores, fato é que parece que esqueceram de combinar direito com o Grêmio que da o caso como encerrado. As inúmeras empresas que o Palmeiras estava conversando sobre patrocínio – segundo nosso diretor – parece também não ter entrado em acordo e seguimos com a linda camisa limpa e sem dinheiro, enquanto isso nosso Nobre presidente prossegue com o devaneio de ingressos caros para "estimular" a fórceps mais adesões ao Avanti. No demais as mesmas coisas de sempre... Valdivia pode voltar..... o Palmeiras ta sem dinheiro..... a hora que der quitaremos os salários em atraso.... lembranças de glórias do passado.... aquela velha rotina.

 

Adendo 1

 

Presidente.... é melhor parar com essa viagem de querer cobrar R$60 nos ingressos para forçar adesão ao Avanti. É muito provável que além de estádios vazios o senhor arrumará um problemão com a torcida do Palmeiras. Use a competência que dizem que o senhor tem para criar outros tipos de incentivo para o Avanti – comece talvez por um time melhor.

 

Adendo 2

 

Vergonha total de Marco Polo Del Nero, essa aberração que nasceu da política palmeirense, um bebê de Rosimery. Prefiro acreditar que nem palmeirense mais esse sujeito é. 

6 comentários:

  1. Sobre a história dos preços altos para o Avanti, fico aqui pensando. Se a Diretoria pede aos torcedores para aderirem ao plano de sócio torcedor.

    De outro, um histórico para lá de complicado de má gestão do dinheiro do clube, conversas a boca (não tão) pequena de esquemas com empresários, um time atual tenebroso.

    Acredito que com este cenário, a Diretoria do Palmeiras precisa ser coerente. Ok, o time é fraco, as finanças estão a zero, o clube um caos. O Palmeiras precisa de dinheiro e para isso conta com o sócio torcedor.

    Mas antes de pedir dinheiro, é preciso ser transparente. Façam a AUDITORIA completa do balanço do Palmeiras, todos os anos, com empresa de primeira linha.

    Mostrem com clareza que o dinheiro está sendo efetivamente utilizado no futebol, da maneira CORRETA. Que não há dinheiro escoando em esquemas inconfessáveis com empresários, com salário de 40 mil pago para tratador de cachorros e aberrações equivalentes.

    Aí, eu até aceito pagar os 60 pelo ingresso ou o valor do Avanti, com o maior prazer.

    Mas quero ter certeza de que estou contribuindo com o futebol do Palmeiras. Não com a conta bancária de algum diretor, conselheiro ou empresário safado.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza seria justo no mínimo o sócio-torcedor saber onde está sendo investido o dinheiro que ele coloca, por exemplo, o Palmeiras está cheio de dívidas e não sabemos o quanto de grana rolaram em comissões para empresários e coisas do tipo. Independente disso a adesão do Avanti tem de ser através de boa vontade e não de imposição, não adianta agora o PN vir falar que o torcedor do Palmeiras TEM de contribuir com o clube, primeiramente nós temos é de torcer e ele de montar um bom time. Eu apoio que os palmeirenses contribuam com o Avanti, mas não através desses métodos.

    ResponderExcluir
  3. Dizem que o salário do Ricardo Oliveira é muito alto, e o do Kleber é o que?

    Por que não gastam a grana com o Lincom do Bragantino?

    E por que não o Fernando Baiano que é um fazedor de gols e é baratinho, baratinho?

    Dinho Maniasi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dinho..eu realmente não entendo a política de contratações do Palmeiras. O Palmeiras vive rondando jogadores mais na hora H nunca acerta, imagino que seja por questões salariais... mas quem ta na chuva é para se molhar e o futebol é esse hoje. Dizem que esse Kleber ganha uma grana né! Esse é outro negócio mal explicado também.

      Excluir
  4. É muito provável que o Del Nero não seja palmeirense mesmo, já foi até visto cantando o hino dos Gambás. E a julgar pelas suas declarações estapafúrdias e a falta de caráter, esse cara deveria ficar bem longe do Palestra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marco.. tem razão... ele já deixou de ser palmeirense há tempos, se é que um dia ele já foi. Com o tempo essa raça (políticos) se torna tudo uma coisa só, sem time, sem ideal e sem pudor. Mas é lamentável que ainda ligam o nome desse cara a nosso time.

      Excluir