quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Jogando merda na história

Não curto muito comentar as especulações de fim de temporada, principalmente porque o que mais tem é notícia ventilada na imprensa para valorizar passe de fulano ou cicrano. Mas o que o presidente Arnaldo Tirone tem feito com o Palmeiras tem me tirado do sério e não possuo outro meio de manifestar senão por este blog.

Cada vez que o presidente do Palmeiras fala à imprensa me sinto tão envergonhado que imploro para que a entrevista acabe o quanto antes. Antes ele falasse errado, comendo plurais ou conjugações, mas não é isso, seu discurso como representante de uma instituição tradicionalíssima é de submissão e humilhação. A retórica é um dom e é evidente que Arnaldo Tirone não a possui, só uma configuração política tão absurda quanto a do Palmeiras seria capaz de eleger um líder que nem ao menos tem capacidade de argumentação diante aos microfones. Nem quando ele quer forjar um sentimento de indignação ou de firmeza ele convence, parece um Poodle tentando se passar por Pitt Bull.

Outra qualidade que Tirone parece não possuir é a auto-crítica, pois se tivesse ao menos um pouco, evitaria se expor diante aos microfones, principalmente de veículos inimigos, que já nem tentam esconder uma posição de denegridores do Palmeiras, caso de Jovem Pan e TV Bandeirantes. Mas não, Tirone faz questão de falar, falar e falar muita bosta, como se quisesse enterrar a história do Palmeiras em um monte de merda. Darei abaixo só alguns exemplos recentes:

- O Douglas quer mesmo jogar no Corinthians, mas o Corinthians não o quer.   

Cara. Juro que me deu uma vontade imensa de obrigá-lo a colocar a língua entre os dentes e dar um soco no seu queixo, fazendo com que ele perdesse ao menos parte da língua. Primeiro que se houvesse algum resquício de orgulho o Douglas não deveria sequer ser procurado – até porque é um jogador comum e é gambá. Mas tendo o procurado e sentido que ele pediu um salário para não pegar, fique quieto e finja que nem o consultou. Imagina se um cara desses vem jogar no Palmeiras ganhando essa grana e ficasse com aquela palhaçada de não comemorar contra os Gambás?

- É uma pena que não acertamos com Dagoberto, mas ele preferiu o Sul.

Acho que o Tirone tem alguma espécie de tara sexual pelo Dagoberto, não é possível. O Dagoberto é um mala do caralho e está na cara que ele não quis o Palmeiras, por um motivo óbvio, nossa diretoria conseguiu tornar o Palmeiras a última opção. Esse tipo de lamentação pública só serve para dificultar mais as coisas, pois essa raça maldita que se chama empresário dobra o preço a qualquer consulta do Palmeiras.

- Não acho que o Palmeiras tenha um time ruim. Todo mundo falava isso esse ano e surpreendemos todo mundo. O Palmeiras é sempre superior na posse de bola, parece um time estrangeiro que recentemente ganhou de um time brasileiro.

Presidente... presidente.... guarde seus comentários patéticos para sua roda de amigos. Se esse time que o senhor citou seja o Barcelona (como ao que tudo indica), só pode ser uma piada com nós torcedores do Palmeiras. Concordo que o time do Palmeiras não seja essa desgraça que todos pintam, mas a campanha de 2011 foi terrível, péssima. Tentar comprar esse time do Palmeiras ao time atual do Barcelona é coisa de lunático ou idiota, creio que o senhor encaixa-se melhor na segunda opção. Poupe-nos de sua imbecilidade.

- É uma pena que a FIAT tenha saído do Palmeiras, mas quem tem a perder é ela.

Não presidente, quem tem a perder somos nós. A FIAT prosseguirá vendendo bem no Brasil, mas o Palmeiras segue sem patrocínio e irá ter de pedir o penico para as possíveis interessadas. O senhor comanda um time que detêm a 4ª maior torcida do país e o 2º que mais se televisiona jogos e mesmo assim corre o risco de iniciar o ano sem patrocínio ou ter de baixar os valores, contra-mão do que vem ocorrendo com outros times. Sua diretoria de marketing foi desprofissionalizada e serviu como cabide de emprego a aliados políticos, dentre eles o filho do Marco Polo Del Nero - aquele que cantou o hino do Corinthians e escalou o PCO na semi-final do Paulista – e até agora foi inerte, correndo o risco de ficar atrás até mesmo do Santos em valor de patrocínio.

 

Felipão

Outro que já me deu no saco é o Felipão. Na boa, o técnico já passou do limite com suas pirracinhas. Se é para ficar com um técnico que só quer trabalhar com jogadores que ele indica,  vive reclamando na mídia, até agora não ganhou porra nenhuma e faz questão de jogadores incompatíveis com a torcida palmeirense, contrata um técnico mais barato e menos vaidoso.

Já foi um abuso praticamente expulsar o Pierre, que sempre fez questão de ficar no Palmeiras, agora querer em sua troca o Richarlyson é de foder, isso é bater de frente com os anseios e orgulho dos palmeirenses. Não é questão de o cara aparentar ser homossexual, quanto a isso que se dane, mas não da para aceitar a contratação de um jogador que outrora fez exames médicos no Palmeiras de manhã e apresentou-se no São Paulo à tarde. Só de ventilar a contratação de um cara que fez isso já merecia justa causa, mas insistir na sua contratação é demais. Dizem por aí também que ele barrou Suazo e algum tempo atrás até Ricardo Oliveira, em compensação insiste em nomes como Tardelli (será que não aprendeu nada com Kleber?).

Essa declaração infame de que estava cansado de arroz feijão e agora queria comer camarão, teve duas conseqüências, alertou os empresários que o Palmeiras sairia babando atrás de jogadores, inflacionando o mercado; e desvalorizou o elenco do Palmeiras, que dentro do que se fala por aí, não é tão inferior assim. Ou alguém acha que Douglas, tanto dentro de campo como fora, é melhor que Valdivia?  Que Richalyson é melhor que Marcio Araujo ou Pierre? Que aquele Edson Silva é melhor que Leandro Amaro? Esse tipo de analogia é um prato cheio para imprensa que agora insiste no trocadilho para ridicularizar o Palmeiras.

Na boa, entendo as vezes as reclamações do Felipão, me parece um cara profissional, trabalhador e honesto, mas não da para o Palmeiras ficar a mercê de suas vontades e suas pirraças.

 

Maicon Leite

Esse é outro que tem me irritado. Na boa velho, ta arrependido de sair do Santos, se joga da ponte malandro, o dinheirinho ta na conta não tá? Porra, não da para o cara jogar no Palmeiras e toda vez se portar como se tivesse abandonado sua grande paixão. Esse bando de acéfalos tem de entender que o futebol vive de torcida e se hoje ele está no Palmeiras, tem de demonstrar dedicação pelo Palmeiras. Fora que ta na hora de jogar bola também, jogadorzinho medíocre, um Basílio com grife que até agora só pipocou. Por que ele não pede para o Laor o recontratar?           

2 comentários: