segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Recolhendo os cacos

Já há algum tempo que eu tinha dado como certo a queda do Palmeiras, não por falta de amor ou torcida, mas por perceber que o time já incorporou o estigma da derrota e que tudo conspira para queda do Palmeiras. Nós torcedores palmeirenses já estamos calejados, sabemos que um sopro no Palmeiras vira um furacão e que entrar e sair de uma má fase não é algo tão simples. Apesar de tudo, de o meu racional dizer que o time não sairia dessa situação, a cada véspera de jogo sempre surgia o lastro e esperança que talvez ainda desse, "se ganhar e o Bahia perder, o Sport perder, o Coritiba perder", mas a realidade nunca escondeu sua face e sempre impôs ao torcedor palmeirense explicitamente que não dava, qualquer sopro de esperança e logo vinha um balde de água fria. As cenas de Araraquara de ontem não poderiam ser mais representativa, a torcedora chorando a cada gol perdido do Palmeiras, como se ali em campo estivesse o destino se despindo mostrando que ele já estava escrito e que nada seria capaz de mudar. Não adianta culpar o Patrick Vieira ou Luan pelos gols perdidos, nem mesmo o Maurício Ramos pelas cagadas, isso foi só um reflexo do que foi todo esse campeonato Brasileiro para o Palmeiras, uma sequencia de desastres, infortúnios, incompetência e displicência que não poderiam resultar em outra coisa. Já até me cansei de tentar explicar todos os motivos que levaram a essa eminente queda, quem costuma ler meus textos já sabe minha opinião. A única coisa que tenho a acrescentar é uma só: não podemos desistir do Palmeiras, por mais complicado que seja temos que continuar exigindo que as coisas mudem. A hora que nós torcedores nos conformarmos com situações ridículas como essas é a hora que o Palmeiras deixará de ser grande.

Desculpem a falta de inspiração de hoje, mas está sendo um dia ruim para mim.

 

Elenco 2013

 

Creio que todo palmeirense hoje está se perguntando o que será do elenco o ano que vem, até porque o time disputará uma Libertadores e depois a série B. Já está difícil contratar pois hoje esse Palmeiras não é convidativo a carreira de ninguém e com certeza a série B dificultará ainda mais as coisas. Por mim e por muitos palmeirenses ficaria Barcos e Henrique e trocaria todo resto, mas sabemos que não é assim que funciona, não dá para vender um monte de bagulho e contratar um time novo inteiro, ainda mais que os melhores jogadores devem optar por times que ficaram na série A. É fato que muitos jogadores devem sair, de imediato Daniel Carvalho, João Vitor, Mazinho e Betinho não devem continuar. Outros que precisam procurar outros ares são: Valdivia, Marcio Araújo, Arthur e Maikon Leite. Apesar das cagadas de ontem (podem me matar) não creio que Maurício Ramos deva sair, até porque apesar de tudo, ele me parece um cara identificado com o Palmeiras, na mesma linha que ele tem o Luan, que acho um grosso, mas que não foge do pau. O Marcos Assunção deve se aposentar, é uma pena que nessa situação, pois ele não merecia sorte melhor, mas fazer o que. O Juninho me parece ter findado sua passagem pelo Palmeiras, nem parece aquele lateral promissor do Campeonato Paulista, creio que o Palmeiras deve emprestá-lo. O Wesley já disse que fica (se não mudar de ideia). O Henrique e o Barcos principalmente são duas incógnitas, eles tem mercado fora do Palmeiras e no caso do Argentino, muuuito mercado, e mira a seleção. É um paradigma pensar que ele chegou a seleção pelas suas atuações no Palmeiras e agora pode deixar o Palmeiras para jogar na seleção, mas é justo também o cara pensar no lado dele, sem hipocrisia. Creio que ele só fica por um aumento substancial e se o Palmeiras aceitar emprestá-lo no segundo bimestre - que não é uma má ideia – ao menos poderemos tê-lo na Libertadores e em 2014, mas aí também vai depender do traste que for eleito para presidente o ano que vem, se for o Tirone é capaz do Barcos sair de graça. Eu manteria o Gilson Kleina, acho que ele é o menos culpado de toda história e não vejo ninguém melhor para substituí-lo no momento. De resto o Palmeiras deve dar chance para garotada da base, talvez se o Felipão tivesse dado chances antes para o Denoni e o Patrick Vieira não estivéssemos em situação tão ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário