terça-feira, 2 de agosto de 2011

Pelo subsolo

Estava eu lá no domingão assistindo o jogo dos gambás, quando o comentarista Caio Ribeiro, o maior morde e assopra da mídia brasileira, respondendo a uma pergunta de um "bobonauta", disse que acredita que o campeonato não será fácil para o Corinthians, que até o final o time lutará contra Flamengo, são Paulo, Inter e eventualmente Palmeiras e Cruzeiro. Notem que apesar na 4ª colocação do Palmeiras, com a mesma pontuação do 3º e com uma campanha extremamente regular, o time ainda é colocado atrás do Inter, que faz uma campanha medíocre. É compreensível essa opinião do Caio Ribeiro, sendo ele apenas um comentarista padrão Globo, que apenas repete frases feitas para dar "plástica" as transmissões. Dificilmente você filtrará um comentário dele que fuja do clichê, parece comentarista de Play Station. Mas na verdade esse tipo de comentário só ajuda o time do Palmeiras, pois tira a peso e a vaidade do favoritismo e o time pode traçar metas com mais tranqüilidade. Lembro de uma cena do filme Advogado do Diabo em que o diabo (Al Pacino) diz ao personagem do Keanu Reeves, dentro do metrô, que ele preferia andar de metrô e circular dentre as pessoas comuns, pois assim ele o subestimariam e ele sempre seria uma surpresa. Claro que o filme trata o tema de forma alegórica, mas é perfeitamente possível trazer isso para realidade do Palmeiras. Ao contrário de 2009, onde o time disparou na frente e depois aquele monte de jogador vagabundo se envaideceu, fez corpo mole e conseguiu perder o campeonato mais ganho dos últimos tempos, o time atual não tem grandes estrelas e nem depende tanto das que tem, note que mesmo sem Valdivia ou Kleber o time consegue ganhar e se portar bem. São vitórias muitas vezes burocráticas é verdade e raramente apresentamos um futebol vistoso, mas o Felipão conseguiu extrair desse time uma eficiência e regularidade incrível, mesmo jogando mal o Palmeiras vende caro o jogo. Ainda não é possível saber se poderemos ser campeões desse modo, mas a falta de badalação tem nos ajudado muito e estamos a poucos pontos do líder. Agora começa a sul-americana e a boa campanha no brasileiro com certeza tirará um peso enorme dessa competição. Vamos continuar pelo subsolo que está bom assim.

Sinto muito

O Anderson Silva acaba de fechar um contrato com os gambás. O atleta que tem sua carreira gerenciada pelo Ronaldo já tinha entrado no ringue na luta contra o Vitor Belfort com a camisa corintiana e aquele monte de patrocínio trazido pelo gorducho e agora oficializou a parceria. A intenção corintiana é conseguir a tal visibilidade internacional que eles tanto almejam e como não a conquistam dentro do campo de futebol, estão tentando outros meios. Em contrapartida o Anderson Silva engordará mais ainda seu bolso. Na mesma onda o Vitor Belfort já flerta com o Flamengo para fazer a mesma coisa.

Só sei que sinto muito mesmo por tudo isso, pois passarei a torcer contra esses atletas. Lógico que tem os babacas que vem com aqueles discursos modorrentos, dizendo que isso é ignorância de minha parte, que foge ao espírito esportivo, mas para mim entrou no âmbito futebol eu tenho repulsa a todos rivais. Não consigo nem torcer pela seleção quando são convocados jogadores corintianos ou são paulinos.

Sinto muito, mas agora torcerei pelo japonês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário