quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um bom prato e um prato cheio

Imagine uma situação...

 

Você vai diariamente almoçar em um restaurante Self Service perto de seu trabalho e devido as opções sempre parecidas e limitadas, já balanceou seu prato de forma a atender seu gosto e necessidade. De repente o restaurante decide se reestruturar e passa a oferecer mais opções de comidas, empolgado você faz uma mistura daquelas, junta strogonoff de frango junto com uns pedaços de alcatra, camarão na moranga junto com torresmo, etc e tal. O resultado é um prato pesado onde não há harmonia entre os sabores e você acaba detestando a comida. É a diferença entre um bom prato de comida e apenas um prato cheio dela.

Com o Palmeiras aconteceu exatamente isso. O time já tinha se adequado a algumas ausências e falta de peças e vinha tendo um desempenho razoável, mas agora com o retorno de Valdivia e a vinda de Maicon Leite e Gerley, me parece que o técnico tem tentado escalar todo mundo mas o time não está encaixando. Claro que o importante é a vitória, mas ontem mais uma vez, na minha opinião, o Palmeiras jogou mal e se tivesse perdido também não seria um resultado absurdo. Wellinton Paulista foi péssimo, só não foi pior pois pegou pouco na bola. Valdivia também não sei o que acontece, errando muitos passes e dribles, longe daquele jogador que a torcida aprendeu a gostar, se fosse só ele tudo bem, mas parece que Maicon Leite deu uma travada também, jogador habilidoso e rápido que é, parece que não está a vontade com essa formação. Outro que esteve aquém do que costuma ser foi Cicinho, arriscou poucas jogadas de linha de fundo ou de penetração. Não tenho certeza se o esquema não funcionou pelo declínio técnico de alguns atletas ou se esse declínio é em virtude do mal posicionamento do time em campo.

O destaque positivo na minha opinião foi João Vitor, que substituiu Valdivia e mostrou mais habilidade que os demais volantes do time. Creio que seja interessante até testá-lo no lugar de Marcos Assunção, que também não atravessa bom momento. Outra mancada do Felipão foi ter entrado com Chico no final do jogo no lugar de Maicon Leite. A intenção foi segurar o resultado mas o efeito foi o contrário, pois o Figueirense passou a dominar o jogo. Em outros jogos fora de casa foi a mesma coisa e o Palmeiras acabou tomando o gol de empate. Chico é ruim! Sabe pato, que não nada, nem voa e nem anda direito? O Chico é parecido. É estabanado na marcação, ruim com a bola nos pés e pior ainda nas finalizações.

De qualquer maneira foi importante esses 3 pontos que recolocou o Palmeiras no G4. Isso é bom para auto-estima do grupo e para o campeonato também, pois mantendo-se próximo aos primeiros colocados pode diminuir o peso da sul-americana. Agora esperamos que o técnico seja capaz de encontrar a formação ideal com todo mundo disponível e que alguns jogadores voltem a apresentar o futebol que costumam ter.

 

Feelings

 

Ontem a impressão é que todos rivais iriam golear e só o Palmeiras empataria. Toda hora aparecia um gol na tela sendo marcado pelo Santos ou pelos bambis. No final o Palmeiras marcou o seu, os bambis quase tomaram um empate histórico e o Santos tomou uma virada histórica. No frigir dos ovos até que nos saímos melhor. Só sinto pelo Santos, que apesar de torcer contra, torço mais contra ainda o Flamengo – A galinhada do RJ.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário