sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Humor negro

Há uma piada de humor negor que ouvi a muito tempo atrás que era mais ou menos assim:
Dois sujeito, Paulo e Marcos, conhecidos de longa data, se encontram numa festa de um amigo em comum.
Um se aproxima do outro e começa o diálogo?
- Po Paulão! Quanto tempo cara? Me conta meu, como está sua vida? E seu filho já deve estar um homem?
- Poxa Marcos, infelizmente meu filho morreu num acidente de carro o ano passado.
Marcos meio sem graça, tenta mudar de assunto
- Meus pêsames Paulão, imagina a barra que é, mas você ainda tem uma filha, aquele menina linda.
- Lamentavelmente Marcos, ela estava com meu filho no carro e também morreu.
Marcos plenamente constrangido, tentando ainda mudar de assunto para quebrar o gelo
- Bom Paulão, sinto muito mesmo. Você ainda tem aquela empresa de importação? Como andam os negócios?
- Minha empresa faliu, meu sócio me deu um golpe e me deixou com todas as dividas, tenho passado por uma péssima situação financeira.
- Mas o casamento ainda está em pé?
- Não, minha esposa pediu divorcio e hoje está morando nos EUA com meu ex-sócio.
- Poxa Paulão, que fase complicada. Mas e o futebol, tem acompanhado?
- Sabe Marcos, sou Portuguesa, sabe como é?
 Aí Marcos fica puto e diz:
- Porra Paulão, puta que o pariu, você só me conta desgraça. Você não tem nada de positivo não?
Paulo respira fundo e diz:
- Tenho! HIV! Peguei de minha ex-mulher que tinha pego de meu ex-sócio

Cada vez que abro um jornal ou site, ouço programas de futebol nas rádios ou os assisto na TV me sinto como o cara da piada. Simplesmente não há notícia boa do Palmeiras, nosso espaço no noticiário que vem se tornando cada vez menor é só para dar má notícia ou então para avacalhar. Conheço até torcedores rivais complacentes com a situação, que também as vezes se surpreendem com o volume de más notícias que são veiculadas sobre o Palmeiras. Se antes na gestão Beluzzo as manchetes davam conta de problemas financeiros ou briga no elenco, hoje na gestão Tirone são situações absurdas, pastelões, coisas que jogam o nome Palmeiras abaixo do limbo e que causam danos patrimoniais e históricos incalculáveis.
A notícia que foi veiculada ontem a respeito do evento da FPF e do mico protagonizado pelo Arnaldo Tirone causa um constrangimento tão intenso que por si só já deveria ser suficiente para expulsar o atual ex-presidente de todos registros da S.E. Palmeiras. http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2013/01/10/palmeiras-pega-carro-da-gm-escondido-e-causa-acidente/ Não é o primeiro do gênero, quem não se lembra da reunião das finais do Campeonato Paulista do ano passado em que o presidente ficou ao lado dos times do interior alegando não ter entendido a questão. Tirone deve ter retardo mental e se fizesse psicotécnico não poderia assumir o Palmeiras.
O presidente defende-se argumentando que a imprensa tem má vontade contra o Palmeiras. Presidente... a imprensa sempre teve má vontade contra o Palmeiras, mesmo quando não há motivos, quem é palmeirense sabe que somos atualmente a Geni (da música do Chico Buarque) do futebol. Isso já é motivo de sobra para não munir de argumentos essa corja de pilantras.  Lógico que a situação não deve ter sido exatamente como a relatada, no mínimo o presidente foi orientado a não participar da foto oficial em respeito ao patrocinador e quando terminou a cerimônia foi buscar o carro e bateu na saída, nessa de modo oportunista (como é peculiar) os jornalistas pegaram o gancho da história, misturaram fatos com suposições e saiu essa história infame. Ninguém vai querer ouvir a versão do Palmeiras, pois o mais legal para o público em geral é acreditar na história com enredo mais engraçado (como bem retratado nas Aventuras de Pi). O grande erro foi justamente o presidente estar no carro, caso quem dirigisse fosse um assessor ou outro representante a notícia não teria tanto efeito, mas pelo que me parece Tirone não queria perder mais esse privilégio de ser presidente de clube. O São Paulo por exemplo possui uma rede extensa de jornalistas que prestam serviço de assessoria de imprensa informal para o time, não sei a troca de que, mas tem. Quando foi veiculada a notícia do colunista da revista Época que o contrato com a Penalty foi inflado propositalmente para aparentar ser o maior do país, de prontidão o Blog do Paulinho postou um texto defendendo o clube, muito se sabe que esse sujeito não cria nada, ele é apenas um clipping de uma série de pessoas que espalham seus boatos pela imprensa ou da imprensa, como alguns jornalistas preferem não expor seus nomes publicando eles mesmos explicitamente as matérias, repassam para o rapaz. Não duvidem que algumas vendas de jogadores, contratos de patrocínio entre outras coisas, não são tão elevadas como noticiadas. O Corinthians, que por um período sofreu algo semelhante ao que o Palmeiras sofre hoje, aprendeu a trabalhar com a imprensa e também já possui o seu exército espalhado pelos meios de comunicação. Já o Palmeiras nisso também parou no tempo, ainda acredita que o relacionamento com os meios de comunicação se restringe a contratar um assessor e deixá-lo trabalhar sozinho matando um leão por dia. A imprensa é livre teoricamente mas totalmente presa aos seus interesses, pois no fim do mês de alguma forma tem que ter dinheiro para se sustentar e enriquecer os seus proprietários, nessa quem sabe jogar o jogo pode ter ela a seu favor ou contra.
Esse é mais um desafio para o próximo presidente, compreender que parecer ser muitas vezes é mais importante que ser.

Lágrimas de crocodilo

Nosso "herói" Marcos Assunção, que chorou dizendo que o Palmeiras não lhe queria mais, mesmo o time tendo oferecido um salário muito superior as suas condições técnicas atuais, acabou de fechar com o Santos por um salário consideravelmente menor que o Palmeiras lhe ofereceu. Alguns dizem que ele queria valorização pois acreditava ter se esforçado demais pelo Palmeiras, mas e o Palmeiras, será que não se esforçou todo esse tempo para pagar o salário desses vagabundos que colocaram o time na segunda divisão?
Cada um sabe o que é melhor para si e o jogador está no seu direito, desde que honre corretamente com seu compromisso - algo que Assunção fez - mas que não esconda suas reais intenções através de um dramalhão público que só prejudicou a imagem já desgastada do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário