domingo, 27 de janeiro de 2013

O torcedor nunca está errado.

Mais um capítulo vexatório na história da S.E. Palmeiras, mesmo com um jogador a mais foi derrotado no Pacaembu pelo inexpressivo Penapolense. Diga-se de passagem, dessa vez nem ao menos temos do que reclamar de arbitragem, pelo contrário, o lance da expulsão do jogador do Penapolense foi de um rigor desproporcional.

O time do Palmeiras é um lixo, uma bosta, recheado de jogadores medíocres e com os estigmas da derrota. O jogo foi exatamente igual ao monte de outros jogos disputados em 2012, com o time correndo desesperado, criando chances muito mais na insistência do que na técnica e deixando espaço para que jogadores quase anônimos tripudiem e se consagrem em cima de uma camisa que um dia já intimidou. Infelizmente a situação era plenamente previsível, o time em nada mudou em relação ao que caiu - erro crasso - tendo em vista que o elenco já está desgastado com a torcida e era questão de tempo para ocorrerem situações como as de hoje. Manter vestindo a camisa do Palmeiras jogadores como Marcio Araujo, Luan, Maikon Leite, Valdivia, Juninho, Maurício Ramos e Mazinho é uma afronta ao torcedor. Pior ainda é ter de ouvir que Leandro Amaro, Patrick e Fabinho Capixaba serão reintegrados.

Não existe outro caminho a não ser a reformulação total do elenco. Entendo que Paulo Nobre assumiu agora, não tem nada haver com esse caos e está avançando bastante ao profissionalizar a gestão do futebol, porem, infelizmente a situação exige atitudes imediatas no time até para evitar um desgaste precoce na relação com a torcida. É inaceitável que não haja mudanças nesse elenco. Repito! Manter alguns jogadores no time é afrontar o torcedor.

E desculpem os torcedores que ainda apostam em algumas figuras que lá estão. No caso específico do protesto estou 100% a favor dos que vaiaram. Em muitos casos discordo das organizadas, mas não nesse. Não é a pressão da torcida que faz o time cair de rendimento, mas é o baixo rendimento que faz cair o apoio da torcida. Espero que essa nova diretoria perceba que a relação entre Palmeiras e os jogadores da queda não pode mais existir.  

2 comentários:

  1. Fala Fábio, olha nesse caso eu ainda consigo compreender ambos os comportamentos da torcida: paciência a gente já não tem mais (já são mais de 10 anos de humilhações recorrentes); por outro lado, parte da torcida entende que vaiar esse time já não adianta, e adota uma postura do tipo "tamo na merda, mas vamos tornar isso menos pior" e resolvem apoiar em qualquer condição. Eu ontem no Pacaembu estava bem dividido, e por conta dessa situação, fui embora faltando ainda uns 15 min pra acabar o jogo, uma das poucas vezes em que fiz isso.

    Como todos vêm falando há anos, nosso time tem um tripé de merda que, absurdamente, permanece há tempos por pura incompetência da diretoria: Márcio Araújo, M. Ramos e Luan. O Ramos é até esforçado, veste a camisa, mas tecnicamente não dá. E enquanto esses 2 outros entrarem em campo, pode ter certeza que não vai sair nada.

    Cada vez que o M. Araujo carregava a bola ontem, eu pensava "porra, vai acabar agora a jogada". E quando ele não tropeça nas próprias pernas, enfia um passe completamente torto. Isso acaba não só com a paciência da torcida, mas se coloque também no lugar dos demais jogadores: imagine o quão frustrante é ter um companheiro como esse cara... Isso destrói a moral do time.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Marco
    Honestamente também acho um tiro no pé vaiar o time com a bola rolando, mesmo estando em desvantagem no placar, principalmente no caso desse jogo onde além de tudo a torcida se dividiu. Nunca apoiei a torcida quando começavam a pegar no pé de algum jogador logo no início do jogo ou de algum garoto que acabou de subir da base. Porém, na situação absurda que vivemos, creio que não dá para pedir algo diferente pois a torcida quer mostrar para diretoria que já não suporta mais ver determinados jogadores vestindo nossa camisa. Como você mesmo disse do Marcio Araujo, o cara está para completar 300 jogos nos irritando e em todo esse tempo diretorias e técnicos que por lá passaram não mexeram no cara. Não é pegando no pé sem motivo, até acredito que sujeitos como o próprio Marcio Araujo ou Luan podem dar certo em outro time, mas no Palmeiras eles remetem ao torcedor as mesmas cenas trágicas que infelizmente nos acostumamos a assistir. Já vi torcedor e comentaristas alegando que "a torcida" do Palmeiras é intolerante e por isso espanta jogadores, mas a verdade é que não existe virtude ou defeito exclusivo de uma torcida, tenho certeza que qualquer torcedor de qualquer time já teria perdido a paciência, inclusive há mais tempo que nós.
    Vamos torcer para que essa semana tenhamos novidades em relação a contratações, principalmente um volante bom, pois também não adianta outro entulho tipo Chico de vida.
    Abraço

    ResponderExcluir