segunda-feira, 27 de maio de 2013

Deixai toda esperança ó vós que entrais

Sábado o Palmeiras deu início a sua campanha na série B do Brasileiro. Creio que seja desnecessário descrever o quão ruim que estar de fora da competição principal para o Palmeirense, até então não tínhamos nos dado conta dessa realidade, mas agora quando vemos todos torcedores adversários fazendo a projeção de seus times no Campeonato Brasileiro, sentimos uma ausência tremenda. Para aprofundar essa sensação a atual diretoria do Palmeiras não tem dado mostras de que podemos sonhar com um time de ponta em curto prazo, parece que ao ingressarmos no inferno da série B nos deparamos com a famosa frase do Inferno Dante inscrita na porta do inferno   – Deixai toda esperança ó vós que entrais. A demora nas contratações, as constantes reclamações de falta de dinheiro e agora essa atitude equivocada do aumento de ingresso, nos faz notar que ainda estamos muito distantes de um novo tempo de glórias.

O calvário de sábado começou na hora de assistir o jogo, alias, para quem não estava dentre os quase 5 mil que estiveram em Itú o jeito foi assinar o Paper View, procurar um link na intenet com a transmissão do jogo ou ouvir pelo rádio e pelo visto isso se repetirá por mais um tempo. O fomento ao Avanti promovido pela diretoria mostrou seu resultado, um estádio vazio com protestos do lado de fora – puta sacada heim Brunoro! Dentro de campo aquilo que já conhecemos, um time com disposição mas com uma deficiência enorme na criação e finalização de jogadas. Kleina insiste no tal de Kleber, nem as partidas horrorosas pela Libertadores foi suficiente a convencê-lo que o time piora com ele em campo, as vezes parece que ele quer mandar uma mensagem para diretoria: esse é o centroavante que vocês me arrumaram. O Atlético Goianiense é um time fraco que teve um bom momento em 2010 quando eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil, no demais não passa de um timeco que um dia brilhou contra o Palmeiras, como Santo André, Asa, Paulista, etc. O gol saiu no segundo tempo numa cabeçada de Thiago Real, depois disso o Palmeiras ainda quase leva o empate.  No final do jogo Maikon Leite, sempre ele, perde duas chances claras de gol.

De positivo o resultado, que se não foi aquela coisa toda, ao menos somou três pontos. Não acontecendo nenhuma tragédia o Palmeiras deve subir mesmo com esse time medíocre, mas promete ser mais sofrido que em 2003 quando tínhamos pelo menos um ótimo centroavante. Gilson Kleina foi mal, teve tempo para treinar, quase uma intertemporada e não foi o suficiente para acertar o time, caso não repense o ataque com Kleber pode entrar para o Hall dos treinadores que morreram abraçados a uma convicção. Os problemas no DM também já começaram, dessa vez não da para culpar o excesso de jogos, não sei, me parece que ou o departamento de fisiologia deve alguma resposta.

Desculpem o tom insistentemente crítico do últimos tempos mas estou totalmente insatisfeito com o que tem ocorrido no Palmeiras. Esperava algo diferente no começo dessa gestão, uma maior sintonia entre time e torcida e soluções criativas na remodelagem do elenco, por enquanto vemos apenas uma repetição do início da era Tirone. Nem mesmo o prestígio junto a mídia foi recuperado, tendo em vista que jogos em TV aberta apenas depois da Copa das Confederações, que tira demais o time de evidência. Ainda espero por melhorias e farei questão de apontá-las aqui quando acontecer, do contrário prosseguirei criticando.  

2 comentários:

  1. Os ingressos já foram revistos...
    Sobre o elenco, vou esperar passar essa janela de transferência pra comecar a criticar! Por enquanto, nao deu pra mudar muita coisa!

    Palmeirense sofre... Mas ama!
    E ainda existe uma small torcida que tomou conta do 'sofrer'.

    Trevizan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Trevizan, foram revistos mas esses conflito com torcida poderia ser evitado. Foi um erro de avaliação. Vamos esperar essa janela de 1 mês para ver o que vai ser feito, creio que mudanças muito radicais não vão ocorrer. Um grande negócio seria vender o Valdivia.
      Vamos tocando e torcendo não é mesmo.

      Abraço

      Excluir