quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Às vezes me envergonho de certos palmeirenses

Hoje não pretendo comentar sobre mais um empate inglório do Palmeiras, mais uma vez eu ficaria aqui tentando achar as razões dos vacilos que dá o Palmeiras: azar, cagaço, falta de qualidade, macumba, ou sei lá mais o que. O fato é que nossa defesa é cirúrgica, absurdamente precisa, ela leva poucos gols, mas exatamente nas horas mais impróprias. Parece que o desânimo tomou conta de vez da torcida e dos jogadores do Palmeiras.

Mas a despeito de mais esse tropeço o assunto que toma conta dos noticiários sobre o Palmeiras é a possível venda do Valdivia para o futebol árabe. Mais uma polêmica que envolve o chileno, que desde que voltou ao Palmeiras nada mais fez senão polemizar, machucar, reclamar e onerar. É preciso haver um limite entre a idolatria e "idiotria", eu também fui um admirador do futebol do Valdivia na primeira passagem pelo Palmeiras e confesso ter ficado feliz com sua volta, mas hoje é impossível negar que foi um erro enorme e que o jogador só trouxe coisas negativas ao time desde que voltou.  Concordo também com aqueles que dizem que não temos um substituto a altura, mas hoje não há o que substituir, pois o Valdivia não joga e parece não querer jogar. Tenho certeza absoluta que se fosse ele um sujeito com vontade de jogar pelo Palmeiras, que não tivesse feito corpo mole para voltar, o Felipão estaria colocando-se contra a transação, mas para o técnico não se opor a venda mesmo não contando hoje com um substituto, alguma coisa tem.  

Uma prova do que estou dizendo é evidente e não foi plantada pela imprensa, Valdivia está cavando sua saída e já deu indícios em sua própria conta do Twitter. O fato de ele dar um retweet em frases de palmeirenses pedindo sua saída deixa claro que ele já está procurando alguma justificativa para tal e não adianta aquele monte de palmeirenses ficarem pedindo #ficavaldivia e o caralho a quatro, que soa como aquele corno que não quer que a mulher o deixe por outro. Mas parece que tem torcedor que prefere não enxergar e fica atribuindo a culpa exclusivamente a diretoria e a sei lá mais o que. Caiam na real – O Valdivia ta cagando e andando para o Palmeiras e ta afim é de cair fora!

Há quem dica que o jogador esta desanimado com a falta de competitividade do time palmeirense, mas se essa justificativa fosse dada por qualquer outro que entra em campo, eu até tentaria entender, mas o Valdivia foi contratado justamente para reforçar a equipe e era com ele que contávamos para o time ser competitivo, discurso absurdo de um cara que veio do Al Ain e deve ir para o Al Saad. Apesar de todo o asco que tenho em relação ao Luxemburgo, teve uma frase dita por ele na época em que Valdivia negociava sua primeira saída, na época o chileno vinha na imprensa e dizia não querer e o Luxemburgo figurava como grande vilão foi então que o Madureira disse: "O jogador fala uma coisa aqui nos microfones, mas dentro da sala de reunião o discurso é outro." Eu não duvido!

Então eu peço a vocês palmeirenses tietes do Valdivia: Parem de defender o cara! Assumam a vos mesmos que ele não merece nossa idolatria nem mesmo nossa compreensão. Parem de criar comunidades de apoio, sites e hashtags #ficavaldivia, deixem o cara ir para o quinto dos infernos, pois não será ele que mudará o futebol do Palmeiras, pelo contrário, neste momento precisamos de caras que queiram ficar, que queiram honrar e não de demagogos que usam o carinho da torcida em seu favor. Vamos respeitar nossa camisa e exigir esse respeito de quem a veste!  

2 comentários:

  1. É impossível não concordar com este texto. Acredito que esse post também serve para o Kléber.

    ResponderExcluir
  2. Pois é. O Kleber só tem livrado a cara um pouco pois tem jogado, apesar que é um cartão por jogo, mas há bem pouco tempo atrás o que ele fez foi ridiculo. Se quiser sair também, que saia.

    ResponderExcluir