segunda-feira, 5 de setembro de 2011

A decisão sumária de Del Nero

Estava eu aqui pensando e gostaria de compartilhar isto no blog. Claro que pode ser apenas uma "mania de perseguição" já que nós palmeirenses, segundo a imprensa, temos essa mania, mas insisto mesmo assim em dividir essa questão.

A Mancha Verde foi sumariamente afastada dos estádios paulistas pelo nosso digníssimo Presidente da Federação Paulista – Marco Polo Del Nero – este palmeirense alias. Pois bem, sua justificativa foi à confusão entre a torcida e a PM na entrada do jogo em Presidente Prudente onde dois palmeirenses foram baleados. Ainda não se sabe a causa do tumulto e de quem foi à culpa, fato é que a própria PM admitiu a hipótese de os disparos terem partido da polícia e que o porte de arma de fogo naquela situação foi um erro, mesmo com esses argumentos Del Nero preferiu afastar "apenas" a Mancha Verde. O próprio presidente da FPF disse que a decisão em nada tem haver com a morte do corintiano no sábado, pois ainda não se sabe o que aconteceu. Outro fato curioso é que todas torcidas organizadas já entraram em enfrentamento com a PM em algum momento, mas nunca a FPF se posicionou de maneira tão rápida e condenatória, porque será que esse traço inquisitório surgiu tão rápido.

No fatídico jogo a Mancha Verde criou na arquibancada um enorme mosaico com a bandeira do Brasil, onde ao invés de "Ordem e Progresso" estava "Fora Ricardo Teixeira". Quase todas organizadas se comprometeram com o protesto – exceção feita às beneficiadas – mas a que mais chamou atenção foi a Mancha Verde. Sabendo que a FPF é aliada da CBF e que Marco Polo Del Nero pode se beneficiar demonstrando subserviência, não poderia ser esse afastamento sumário da Mancha Verde um ato político?

É de se pensar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário