segunda-feira, 11 de julho de 2011

Palmeiras x Santos

O anti-climax do clássico

 

Não havia clima pior para jogar um clássico e isso graças ao outrora ídolo - Kleber. O jogador que tem a 7ª partida não realizada como barganha para pleitear um melhor salário ou uma transferência para o Flamengo, tomou uma atitude ridícula no sábado pré-jogo. Liberado pelo departamento médico para o clássico o jogador resolveu deixar a concentração e realizar exames particulares para tentar justificar o injustificável. O jogador e seu empresário estão conduzindo muito mal essa negociação e praticando o anti-marketing pessoal,  pois infelizmente ele ficará marcado por esse episódio como "jogador problema". Como diria a frase: "Amizade é como café, uma vez que esfria, mesmo se depois reaquecida, jamais terá o mesmo sabor." Creio que Kleber, mesmo que fique no Palmeiras, jamais alcançará o mesmo status novamente. Agora resta saber quais serão as conseqüências desse ato e o desenrolar dessa história, creio que a diretoria palmeirense tem de ser racional nessa hora, afinal o jogador foi um alto investimento. Se for o caso dê um aumento progressivo para mantê-lo no time, mas se a vontade do atleta seja mesmo de ir para o Flamengo, exija o pagamento da multa ou de um valor que compense e denuncie a ação de assédio do time da Gávea à FIFA.

 

Patricia Amorim

 

O time é o espelho de seus dirigentes. O Flamengo é como uma legião de mercenários que encontraram seu espaço sobre a batuta de uma presidente e um técnico de histórico atribulado. Os jogadores mais malas do futebol brasileiro se reúnem hoje sobre a camisa rubro-negra: Felipe (ex-corinthians), Deivid (ex-palmeiras), Thiago Neves (ex-fluminense), Ronaldinho Gaucho (símbolo mor do fracasso de 2006) e Wanderley Luxemburgo. E é esse time que agora pretende agregar Kleber ao seu plantel. As declarações da presidente Patricia Amorim na ultima entrevista dada ao site da Globo foram nojentas, capciosas e um desserviço ao futebol brasileiro, por essas e outras que entendemos por que certos problemas aqui são recorrentes e inevitáveis. No momento que a tal senhora diz: "Uma coisa eu aprendi no futebol. Quando o jogador quer ele sai, derruba técnico, etc. A vinda ao Flamengo agora só depende do Kleber." Para um bom entendedor isso significa: "O Flamengo não tem o dinheiro para pagar a rescisão total, mas se o jogador forçar a barra, o time pode ser obrigado a negociar." Essa é uma atitude passiva de punição pela FIFA, pois times da Europa, inclusive o Chelsea, já foi punido por assédio de jogador sob-contrato. Mas é lógico que nesse caso nada vai acontecer, afinal, estamos no Brasil e o time é o Flamengo. Tem cara na imprensa cravando que a multa é de apenas 6 milhões de euros, dentre eles o "imparcial" Benjamin Back. Oras, se o Flamengo já tem o dinheiro para multa e o jogador quer ir para o Flamengo, por que até agora a negociação não foi concluída? É evidente que a multa é maior. Outra declaração polêmica da "sensata" presidente foi a de que no Flamengo o jogador teria mais exposição. Bom.. sejamos lógicos, de fato o Flamengo possui a maior torcida do Brasil, mas é fato também que o Palmeiras têm mais jogos televisionados pela Globo no primeiro turno. E por que será? Por que será que até agora o Flamengo não conseguiu os patrocínios esperados pelo Ronaldinho Gaúcho, mesmo tendo toda essa exposição? E por que o Flamengo, essa imponente vitrine, não consegue vender jogadores a grandes times europeus e nem sequer fornece jogadores para seleção? Por que mesmo sendo o Flamengo a maior torcida do Brasil, tem suas receitas de patrocínio menores que do Palmeiras que é apenas a 4ª maior torcida do Brasil?

 

Lincoln

 

Finalmente este deve estar dando "adeus" no Palmeiras. Financeiramente deve ter sido uma das piores contratações da história palmeirenses. O jogador custou alto e com juros, devido a divida que o time assumiu com o próprio jogador, que pagou do seu bolso a transferência para depois ser reembolsado. Seu salário era um dos mais altos do elenco, superando até o de Kleber. Apesar de sua boa qualidade técnica o jogador sempre esteve aquém das condições físicas ideais para um jogador profissional de futebol e nas poucas partidas que atuou, teve participações apagadas com alguns lampejos de bom jogador. Na maior parte do tempo esteve machucado ou foi preterido. Lincoln é um sujeito aparentemente inteligente, de boa conduta que também muitas vezes foi injustiçado pela diretoria alviverde, afinal, ele não teve culpa do mau negócio.  

 

 

Finalmente Palmeiras x Santos. Massacre!

 

A despeito das atenções voltadas ao caso Kleber o Palmeiras entrou em campo muito bem e desde o início foi muito superior ao time santista. Muitos atribuem aos desfalques do outro lado, mas o Palmeiras também vem jogando com desfalques importantes, além de que, se as previsões se confirmarem, Neymar, Ganso, Danilo e Alexandro devem deixar o peixe, ou seja, o time será basicamente este para o resto do brasileiro. A superioridade em campo logo resultou em gol, jogada pelo meio, Luan encontro Maicon Leite entrando livre na área, que driblou o goleiro e marcou o primeiro gol contra seu ex-time. O Palmeiras prosseguiu mandando no jogo, Marcos Assunção cobrou escanteio, Maurício Ramos subiu e marcou o segundo do verdão. Quando a coisa ta boa até Luan da passe de trivela, dessa vez encontrou Patrick pela esquerda, que errou na primeira tentativa, a bola voltou para ele que dessa vez acertou um chute incrível para marcar um golaço. Ainda no primeiro tempo Luan quase marca mais um em uma jogada de linha de fundo de Gabriel Silva. No segundo tempo o palmeiras parecia satisfeito com o resultado e passou a atacar menos. O Santos melhorou com algumas substituições, mas ainda muito fraco para esboçar uma reação. No final do jogo mais uma vitória do Palmeiras sobre o Santos, e dessa vez de forma imponente e incontestável, que serviu para o time manter-se no bloco dos 4 melhores do campeonato.

Obs: Valdivia voltou muito bem pela seleção chilena, se voltar nesse gás, dará um grande upgrade no time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário