segunda-feira, 25 de junho de 2012

Sugestão maluca

Hoje é um dia péssimo para escrever sobre o Palmeiras, corro um risco enorme de ser incoerente e volúvel, pois na quinta-feira pós-jogo Palmeiras e Grêmio tudo parecia maravilhoso para mim, mas agora depois dessa derrota humilhante para os reservas do Corinthians tudo parece péssimo.  Sou torcedor, por mais que eu me esforce não consigo ter um pensamento ponderado e creio que o Palmeiras colabore demais com essa bipolaridade.

Ainda disputaremos a final mais importante dos últimos 13 anos e apesar do revés de ontem ainda acredito que temos grandes chances, pois será um mata a mata com o time motivado e podemos superar as limitações evidentes que tem o time. Tentarei ser equilibrado e realista apesar de eu estar muito puto com a derrota de ontem. O Palmeiras não tem um time bem montado, isso ficou claro ao decorrer dessa temporada. Houve um grande erro na formação desse elenco, parte por culpa do Felipão e parte pela diretoria. O meio-campo, como eu já disse aqui, é muito fraco, principalmente quando jogam juntos Marcio Araujo e João Vitor. Penso que volante tem de ser forte alto e saber jogar com a bola no pé, no caso de ambos são fracos, baixos e tem sérios problemas com passe, isso faz com que a transição entre zaga e ataque seja feita através de lançamentos diretos, sem passar pelo meio campo, além de a zaga ficar constantemente exposta ao ataque adversário. O técnico tentou resolver esse problema escalando Henrique como volante, mas Marcio Araújo é um sujeito de sorte, primeiro Marcos Assunção se machucou e agora Henrique foi suspenso na Copa do Brasil e a âncora voltará ao time titular. Na criação Daniel Carvalho está muito abaixo das expectativas e Valdivia não sabe se fica ou se vai e toma um cartão por jogo. O ataque é melhor, com Mazinho e Barcos, que é técnico e goleador. Note que há boas peças, mas não há equilíbrio e nem um padrão tático definido, ficando o time dependente da motivação dos atletas e de jogadas individuais. No jogo de ontem o Palmeiras jogou desmotivado – como vem jogando no brasileiro – e os problemas voltaram a ficar evidentes. Lembremos que esse time do Corinthians até então, só tinha feito um ponto e perdeu até para Ponte Preta. O Palmeiras saiu na frente e deixou o adversário crescer. As bolas que eram recuperadas pela zaga logo eram estouradas para frente caindo nos pés do Corinthians de novo. Tite treinou o Corinthians - titular e reserva - de um modo a não dar espaço nas saídas de bola e o Palmeiras se embananou com isso. De tanto ficar com a bola não foi difícil o Corinthians, mesmo com reservas, virar com dois belos gols de um jogador que fazia sua estreia como titular. É o Palmeiras dando moral para jovens revelações.

Independente desse jogo eu acredito no título da Copa do Brasil, pois não há dúvidas que Luis Felipe Scolari é bom em motivar equipes para jogos assim e o bicho deve ser bom também. Em dois jogos uma equipe mal formada pode se superar e conseguir os resultados, ainda mais vestindo uma camisa de tanta tradição. O título será de suma importância para salvar o ano e pode servir de atração para chegada de mais atletas. Mas está claro que independente de título ou não o Palmeiras precisará de pelo menos 3 ou 4 contratações de bom nível, principalmente para compor o meio-campo, do contrário será uma metade de ano difícil para o palmeirense, principalmente para aquele que gosta de ver o time jogar bem.

 

Sugestão maluca


Sei que muitos palmeirenses me xingarão de todos os nomes, apenas evitem xingar minha mãe, mas devido ao meu desespero em ver Marcio Araujo e João Vitor no meio-campo do Palmeiras, tenho pensando em inúmeros nomes que poderiam ser contratados. A coisa ta brava, de princípio não me lembrei de nada viável e bom no mercado, eis que surgiu na minha cabeça Magrão, que está hoje nos Emirados Árabes.

Tudo bem! Sei que ele jogou no Corinthians e que a torcida ficou puta com isso, mas recentemente vi uma entrevista com ele dizendo que gosta do Palmeiras e tudo mais. Na verdade é babela, jogador gosta de quem paga ele e o importante é ele dentro de campo honrar com seu salário. Não sei como ele está hoje, mas achava ele um volante de muita garra e que sabia jogar com a bola nos pés, infelizmente pegou umas fases bravas no Palmeiras. Vendo uma dupla como a que temos, Magrão cairia muito bem por ali se estivesse em boas condições físicas. O que acham da ideia? Tem alguma outra? 

2 comentários:

  1. Tá legal, gostei da superação do jogo contra o Grêmio, mas o Valdívia me irrita demais. Em todo jogo ele reclama até tomar cartão, não é possível que este cara seja tratado como astro, mesmo porque está longe disto, nunca na vida este cara deve ser colocado ao lado de um Edmundo, Evair, César, Dudu, Sampaio..Porém é tratado como tal, sendo mimado demais e, na hora do jogo, ou tá suspenso, ou tá machucado, ou não joga nada. O gol contra o Grêmio foi exceção pois ele vem de péssimas partidas, é só ver as estatísticas.
    Sr. Jorge Valdívia, ou arrebenta na final Copa do Brasil ou rua, abra espaço no elenco pra alguém efetivo e que tenha comprometimento com o Palmeiras. Avante Palestra nossa hora é agora.
    Abraço. NORA

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Nora. Independente do sequestro que é lamentável, tá na cara que o Valdivia quer sair, ele força claramente os cartões. Pior é que Daniel Carvalho tb não dá.

    ResponderExcluir