terça-feira, 10 de julho de 2012

Véspera de final!

Véspera de final, do último jogo da Copa do Brasil, do campeonato que pode salvar o ano do Palmeiras e fazer com que o palmeirense recupere sua autoestima. Se vivêssemos uma grande fase e tivéssemos um ótimo elenco, como foi na década de 90, a ansiedade estaria menor, mas dessa vez tudo é diferente, temos ciência que nosso elenco é limitado, que nossa diretoria não fez jus a um título, que essa boa campanha na Copa do Brasil é heroica pelas adversidades que enfrentamos dentro e fora de campo, que desde 1998 as derrotas mais doloridas vieram de Copas do Brasil e por fim que o Palmeiras apostou tudo nessa Copa do Brasil abrindo mão totalmente do Campeonato Brasileiro.
A expectativa é imensa. A vantagem de dois gols é considerável, mas sabemos que não refletiu o que foi o primeiro jogo, portanto é impossível contar como garantido esse título. Além disso, os desfalques do Palmeiras agravam a situação, não nos iludamos com o obaoba, o jogo deverá ser muito difícil e o time do Palmeiras terá de mostrar raça extra e equilíbrio para não se abalar com pressão de torcida, dos jogadores do Coritiba sobre o árbitro e até mesmo de um eventual placar adverso. Agora não importa se o Palmeiras será o melhor em campo, importa apenas que ao final dos 90 minutos o placar seja favorável a nós. Merecemos esse título, todos palmeirenses merecem, independente de opinião, de que torcida organizada pertence ou se pertence, o Palmeiras é nosso!
Pela escalação do jogo contra Ponte já deu para imaginar o que será o time do Palmeiras, pois quem jogou não deve entrar de titular. Márcio Araujo deve ficar no banco e Henrique entrar no seu lugar. O time deve ser semelhante ao que enfrentou o Grêmio, com exceção de Barcos que dará lugar a Betinho. Pode ser que Luan apareça no banco, assim como Caio Mancha, já que Maikon Leite se machucou. Independente de quem entrar, pode sair de campo como mais um jogador que passou pelo Palmeiras ou como um dos heróis de uma conquista muito importante. Nesse momento, pelo menos nesses dois dias, deixemos de lado nossa opinião sobre fulano ou cicrano, apenas apoiemos incondicionalmente quem entrar!
Televisão
A Net, empresa da Globo, prestou o desserviço para seus assinantes de liberar a ESPN Brasil apenas para os pacotes mais completos. Sou assinante dessa jostra por falta de opção e não tenho dinheiro para assinar os pacotes mais completos - que oferecem muito pouco pelo que cobram – portanto até então eu só possuía a Sportv, ou melhor, exporteve, pois ó tem carioca e corintiano naquela merda. Não me iludo com a Band também, uma equipe de esporte que tem Milton Neves, Neto, Osmar Santos e Denilson, não é exatamente simpática a quem é palmeirense. Informei-me com Net e me ofereceram um pacote de esporte por mais R$9,90 para abrir sinal da ESPN, ESPN Brasil, Fox Sport e Band Sport. É um absurdo ter que pagar a mais por canais que deveriam estar abertos, até porque quero que se dane aquele monte de canal de seriados americanos, mas não tive escolha, mantenho o péssimo ato de respeitar as leis no Brasil, não sou adepto a "esquemas" e assinei.
Sendo assim assistirei a meu jogo na ESPN que prestigiou desde o início a Copa do Brasil e mantém comentaristas de qualidade (em minha opinião), que não fazem média com torcida alguma, até porque não precisamos que puxem nosso saco agora, apenas que tratem todos os times de modo profissional e respeitoso. 

5 comentários:

  1. Chupa, a mídia toda é Corinthiana, o país todo é Corinthiano. Sendo assim, não tem espaço para Palmeiras...
    Contentem-se com migalhas!

    Um cara que não vai em estádio e agora não quer gastar R$ 9,90 por mês para ver o time que torce, não é palmeirense. Sinto muito em afirmar isso.

    E ainda quer escrever um blog sobre Palmeiras.

    Chato sou eu, isso sim. Em te trollar nesse comentário.

    Abraço.
    Chato Corinthiano.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro lugar amigo corintiano, apenas pelo primeiro parágrafo é capaz perceber que você é um pleno alienado. Primeira coisa aprenda a escrever "corintiano", pois o time chama-se Corinthians, uma aberração copiada de um time inglês, mas seu torcedor é classificado como corintiano, sem h. Caso sirva de combustível para sua autoestima sentir-se maioria, sugiro trocar seu nome para José da Silva, ou então, naturalizar-se chinês.Não te culpo pelas frases feitas e pelo pensamento megalomaníaco, a história está aí para mostrar que políticos populistas por exemplo, adoram gente do seu tipo.
    Eu não estou reclamando de gastar R$9,90 a mais por mês pelo meu time,estou gastando para não prestigiar a rede Globo e reclamo a medida que um meio de comunicação atue para impedir que seus concorrentes possam ter espaço mesmo em canais pagos. Mas não cabe aqui eu tentar te convencer. Creio que não seja necessário também eu mostrar o detalhamento de meus gastos com o Palmeiras, mas vou a estádios sim, compro camisas originais, sou sócio torcedor e sou palmeirense desde sempre, não costumo manifestar-me só quando o time está em boa fase. Imagino que você também dê lucros ao seu time não é mesmo?
    Ainda bem que a internet é um veículo livre, que garante que pessoas como eu até mesmo você possam se manifestar, por isso mantenho meu blog, para falar de meu time e até que alguma legislação não proíba isso, continuarei. Recomendo que crie um blog próprio, de seu time para que não use seu tempo para trollar blogs palmeirenses. Quem sabe possa usar "Chato Corintiano". Mas por favor, corintiano sem "h" ok?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, já consegui o que eu queria.

      Isso é frase de Sãopaulino: "...gente do seu tipo..."

      Um abraço>

      Chato CORINTHIANO !!!!

      Excluir
  3. Ei, Gambazinho,

    "Corinthiano" analfabeto, teu negócio é "trolla", o melhor dizendo é rola mesmo, palhaço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crê. Por que ele não vai trollar a G-Magazine do Vampeta..rs

      Excluir