segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Aprender ganhar

Tenho enorme dificuldade de comentar jogos, sou pouco detalhista e muito passional. Apesar disso nessa nova era Felipão pude notar que o Palmeiras oscila frequentemente entre duas situações: Domina o jogo, começa ganhando e acaba cedendo; Joga mal, é dominado, mas consegue em um lance fortuito marcar um gol e matar o jogo. Lógico que nem sempre é isso, mas não foram poucos os jogos nessas condições e o jogo de sábado contra o Santos mais uma vez foi a repetição da primeira situação, alias, em clássicos isso é recorrente. Conta o Corinthians por duas vezes o time começou ganhando, jogando bem e cedeu, contra o São Paulo no Paulista o Palmeiras esteve na frente por três vezes e deixou o jogo empatar e agora contra o Santos, onde jogou muito melhor, saiu na frente e tomou a virada. Lógico que cada jogo é uma história, nesse último a diferença foi o Neymar que acertou dois chutes de fora da área (uma falta) e nosso goleiro não foi bem, mas onde quero chegar é que o Palmeiras não sabe ganhar quando entra melhor no jogo. Não sei, as vezes a impressão que dá é que o time se assusta com a própria superioridade, não acreditando ser capaz de vencer com certa facilidade e acaba dando a oportunidade de o adversário crescer. Se eu fosse psicólogo eu diria ser um problema de autoimagem, que o time acredita na ladainha da imprensa que fulano ou cicrano é superior e que o Palmeiras tem um time limitado. Contra o Fluminense, onde também entrou sem favoritismo, o Palmeiras matou o time carioca o jogo todo, mas mais uma vez a falta de confiança impediu que o melhor volume de jogo se traduzisse em vitória.

Creio que o Felipão e sua equipe técnica tinham de dar atenção maior a esse problema do Palmeiras, convencer os jogadores que quando encaixado taticamente o Palmeiras é mais forte e capaz de vencer de qualquer um, e tem que manter a confiança durante os 90 minutos de jogo.

 

Virando a página

 

Quarta-feira se inicia o novo turno no Canindé contra a Portuguesa. Aos poucos os contundidos estão voltando e o time se fortalecendo. O Palmeiras tem de adquirir a consciência que é grande é não pode deixar escapar pontos contra times mais fracos. Minha expectativa é que em 5 rodadas o Palmeiras já esteja afastada da zona de rebaixamento.

 

Como previsto

 

Como previsto o time do "povo" e o seu estádio já estão sendo usados para alavancar a campanhas políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário