quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Inanição

A derrota de ontem para Portuguesa foi desastrosa, principalmente porque o Bahia, primeiro time fora do rebaixamento, abriu quatro pontos para o Palmeiras. A situação é séria, para aliviar um pouco o Palmeiras teria de engrenar umas 3 vitórias seguidas. Não há o que comentar do jogo de ontem, o time foi mal escalado, entrou em campo nervoso e o setor defensivo cometeu erros absurdos. A emenda ficou pior que o soneto, depois da entrada de Maikon Leite com a intenção de deixar o time mais agressivo, ocorreu o contrário, mal no jogo o jogador não criou uma jogada que preste e deixou o Palmeiras ainda mais exposto ao ataque da Portuguesa. Talvez se Felipão não inventasse e entrasse com cada jogador da sua posição, tipo Arthur na lateral, Betinho no banco, as coisas não seriam tão ruins.

Veja só que lamentável, já estamos nós novamente discutindo migalhas, fazendo contas para sair do rebaixamento, discutindo o revés contra a Portuguesa. É isso que virou esse time que completou 98 anos no domingo? Pois bem, podem ficar putos comigo, mas é isso que viramos, é essa a realidade do Palmeiras atual, um time fraco, que vive de passado, coadjuvante nos campeonatos nacionais e que a cada ano se encolhe mais. A Copa do Brasil foi um título que comemoramos demais e nos trouxe esperança de dias melhores, mas voltamos a melancólica realidade do Palmeiras dos últimos anos, brigando com times médios e pequenos como se fossem rivais históricos. Exigimos respeito da imprensa, nos indignamos quando somos ignorados nas transmissões de televisão ou quando algum jornalista não coloca o Palmeiras como favorito, mas dentro e fora de campo o time nos tira a razão. Nem sei mais o que será feito, se irão dobrar o bicho por tirar o time do rebaixamento, se irão contratar mais algum atleta da série B ou se começarão plantar notícias sobre as maravilhas que será o ano que vem, com altos investimentos e atletas de ponta. Comemoramos a participação da Libertadores do ano que vem, mas com que time? Com Betinho, Marcio Araújo, Leandro Amaro, Maikon Leite? Ontem o Palmeiras tomou um vareio da Portuguesa, com o Geninho no comando. Num campeonato de pontos corridos como o Brasileiro as limitações ficam expostas pois não da para fazer todo jogo motivado com capitão do BOPE. Faz dois anos que ouvimos que o Palmeiras tem patrocínios milionários, mas na hora de investir em atletas a conversa sempre é a mesma e fica nessa de fim de feira, pagando caro por quem ninguém mais quis.

As mudanças radicais que o Palmeiras precisa são eminentes, não podem mais esperar. Não da mais para um time viver com uma base improdutiva, que não rende nem em atletas nem em dinheiro. Não dá mais para pensar pequeno, com elencos limitados que terminam o ano em frangalhos, brigando para não cair. Não da mais vendermos jogadores por pouco e contratarmos bostas por muito. As mudanças tem que ser pra já, pois estamos perdendo o bonde da história e em breve até os patrocínios minguarão.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário