quarta-feira, 29 de agosto de 2012

O medo de “queimar” os meninos

Ontem perdi 1:30h assistindo Atlético Paranaense e Joinville. A intenção era ver jogar o tal do Thiago Real, contratado a toque de caixa pelo Palmeiras para suprir as recorrentes ausências de Valdivia e Daniel Carvalho, alias, essa contratação demonstra que Daniel Carvalho está com o prestígio meio baixo com o Felipão. As histórias no Palmeiras se repetem muito, no ano passado nessa mesma época o Palmeiras também tinha perdido a janela de contratações e o Valdivia vivia contundido, a solução foi olhar para série B, para um time de Santa Catarina e para um meia-esquerda muito habilidoso segundo a imprensa. Perdo Carmona veio e foi, jogou pouco, quando jogou não acrescentou nada e hoje defende o São Caetano. O que será de Thiago Real no Palmeiras não dá para saber, fato é que o roteiro é bem semelhante, mas a diretoria apostou forte: contrato de 4 anos e R$2 milhões por 50% do passe. Só como parâmetro, foi quase o que o Palmeiras recebeu pela venda do Cicinho.

O jogo de ontem também foi interessante por um aspecto, do lado do Atlético Paranaense estava jogando o Felipe como titular - sim o Felipe - aquele meia revelado pelo Palmeiras, que se destacou no Mogi Mirim, voltou ao Palmeiras e não agradou, sendo cedido gratuitamente de forma "cordial" ao Atlético Paranaense. Pois bem, pode ser que o atleta tenha tirado o pé por causa da proposta do Palmeiras, mas o tal de Thiago Real não jogou nada e ainda saiu contundido, diria até que o Felipe jogou melhor pelo Atlético Paranaense. Me veio a pergunta na cabeça: Se é para apostar, por que não apostar em alguém da base do Palmeiras? Será possível que não há ninguém na base com a qualidade similar ou superior a um Thiago Real ou Pedro Carmona, se não, fecha aquela porra e terceiriza as categorias de base. Pode ser que eu queime minha língua e amanhã esse jogador seja um cara bom e tal, mas minha primeira impressão junto ao histórico desse tipo de contratação me faz crer que será mais um tiro n'água.

O João Denoni por exemplo não é nenhum César Sampaio, mas quando entrou jogou melhor que o Marcio Araújo por exemplo, mas a justificativa para pouco aproveitá-lo é: Não queremos queimar o menino. Queimar com que porra! Quantos e quantos meninos não foram aproveitados pelo Palmeiras, foram vendidos e estouraram em outro time sem ao menos serem testados, por que? Por medo de queimar os meninos! Quando serão aproveitados? No time B, naquela bosta inútil que até hoje não acrescentou em nada. Tem ali disponível o Bruno Dybal, Patrick Vieira, Diegou Souza e os caras vão buscar jogador em Santa Catarina? Talvez meu julgamento seja com pouco conhecimento de bastidores, pois nem tudo no futebol aparece na superfície, mas já to com saco cheio de Carmonas, Saconis e agora Reais, se é para apostar, que aposte na base.

 

Portuguesa x Palmeiras

 

Indignação a parte, hoje tem Palmeiras e hoje tem o começo de um novo turno. Torcemos e confiemos que este seja mais digno que o anterior e que o Palmeiras possa a partir de novembro, já pensar com mais tranquilidade na time do ano que vem.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário