segunda-feira, 15 de abril de 2013

Bons ventos

Há mais ou menos 3 meses atrás nós palmeirenses vivemos uma desgraça tamanha onde tudo em que se falava Palmeiras era relacionado alguma má notícia. Cansei de falar por aqui que as vezes a impressão é que esse drama palmeirense era escrito por algum roteirista sádico, que usava o Palmeiras como o bode expiatório do futebol. Nesse período, além das derrotas em campos, fomos vitimados por declarações humilhantes de jogadores e seus empresários, comentários jocosos de jornalistas esportivos, redução do valor de patrocínio e uma perda significativa do espaço na mídia. Porém há uma peculiaridade no Palmeiras que nem mesmo os rivais mais talibãs podem negar, a capacidade de ir do inferno ao céu em pouco tempo. Essa bipolaridade talvez esteja no DNA do clube, nas suas origens italianas que é quente ou frio, mas jamais morno, nossas crises surgem em segundos, assim como na mesma fração é capaz do torcedor recuperar todo seu orgulho e bradar que o Palmeiras é o melhor time do mundo.

Talvez a catarse da crise ocorreu na goleada de 6 x 2 para o Mirassol, ali parecia não haver mais o pior a acontecer -  elenco desanimado, rumores de racha do elenco, falta de dinheiro, técnico na corda bamba, torcida apática e rivais tripudiando  - justamente em um momento onde discutia-se novo patrocínio e contratação de jogadores. Mas depois disso algo aconteceu e o time emendou uma sequência de 5 vitórias consecutivas, incluindo jogos decisivos com adversários considerados difíceis e outros que seriam obrigação, mas que foi cumprido com mérito como esse contra o Guarani no Pacaembu. Os ventos mudaram, nos programas esportivos só se fala de Palmeiras, da raça do time, do apoio da torcida e do peso da camisa. A Kia que prorrogou o contrato por 6 meses por valor de conveniência deve estar rindo a toa com uma superexposição de sua marca. Nas ruas os torcedores exibem orgulhosos suas camisas enquanto nos jornais as capas estampam jogadores batendo no antebraço com sinal de raça. As notícias sobre polêmicas deram espaço para especulações positivas. Impressiona como num período de um mês tudo mudou.

Aproveitemos esses bons ventos para colocar o Palmeiras novamente no rumo que jamais deve sair.    

2 comentários:

  1. Olha Chato, vou te dizer que nunca vi o time blindado como agora... Faz tempo que não sai aquelas especulações bestas de crise! Não tem como não dizer que a fase é boa...
    E eu duvidava do trabalho do técnico! Nunca foi tão bom queimar a língua... A comissão técnica tem o grupo na mão e isso é claro!
    Beleza de fase...

    Trevizan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Trevizan, essa blindagem por enquanto tem sido um dos grandes méritos dessa gestão, pois evita o desgaste desnecessários dos jogadores a toda hora tendo de explicar polêmicas na imprensa. Tenho certeza que se esse momento se estender será muito mais fácil para o Palmeiras recuperar a credibilidade financeira, fechar bons contratos de patrocínio e planejas noas ações de marketing junto a torcida.
      Vamos aproveitar a boa fase!
      Abraço

      Excluir