segunda-feira, 22 de abril de 2013

Incógnita!

Enfim acabou a primeira fase desse campeonato longo e mal organizado e o Palmeiras não obteve uma classificação digna graças a diversos tropeços contra times abaixo da crítica. Ontem foi um desses dias, o Ituano lutou para não cair no campeonato e graças a vitória sobre o Palmeiras acabou derrubando o Mirassol, que também ganhou do Palmeiras. Nem entrarei em méritos de arbitragem pois creio que nada justifica uma derrota dessas, o time se portou mal e pior ainda foi o goleiro substituto, que pode até ser um grande palmeirense mas que como goleiro é terrível. Agora essa aberração de campeonato, onde se disputa por 4 meses um turno de todos contra todos com 20 times, tem um quadrangular só de mata, obrigando o Palmeiras decidir tudo na Vila Belmiro, num sábado pré-decisão de Libertadores, com uma carga de ingressos para palmeirenses reduzidíssimas. Já adianto que por mim levava o time Junior e que se foda, como protesto mesmo, mas sabemos que há o compromisso com a emissora dona do campeonato e com a patrocinadora, sendo assim o Palmeiras deve mandar o time titular. Há quem achou bom o Palmeiras ter de enfrentar o Santos e evitar um confronto com o um grande da capital numa hipotética semifinal, eu penso o contrário, o Santos virá extremamente motivado pois está focado no Paulista.

Mas o que me incomoda de verdade é a incógnita do que esperar do time do Palmeiras nessas decisões. São dois jogos fora de casa, onde o Palmeiras demonstra excessiva fragilidade. Sabemos que o elenco é muito fraco e que por azar ou incompetência do departamento médico são inúmeros contundidos ou não estão 100%. Os dois últimos jogos foram desanimadores, no entanto há que se considerar que o Palmeiras estava classificado e poupando suas forças. Nada apaga também as boas partidas que o Palmeiras fez contra Tigre, Libertad e Ponte Preta e que bem ou mal obteve a classificação em ambos os campeonatos. Agora é esperar para ver como o time se comportará sábado e terça-feira dia 30 já no México, se será o Palmeiras motivado e raçudo das partidas contra Tigre e Libertad ou será aquele time sem inspiração que foi contra Sporting Cristal e Ituano.

Repito! Podem me xingar, mas eu colocaria o time reserva contra o Santos na Vila Belmiro.

 

Está se desenhando

 

Anotem aí. Andres Sanches em breve será o presidente da CBF! Espero que o futebol brasileiro resista a corintianilização avançada da mídia e das federações.

2 comentários:

  1. To com o pé atrás total, é um time imprevisível que ora joga bem com os desfalques, ora joga mal com os titulares, creio que vamos sofrer muito nestas finais, espero estar errado. Sobre o Sanchez, disse isso também a alguns amigos dias atrás, tenho certeza de que ele vai ser o presidente da CBF antes da Copa...Abraço NORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente a política de nosso futebol repete a do país: populista e corrupta. Abraço

      Excluir