terça-feira, 2 de abril de 2013

Pergunta que não quer calar

Não possuo conhecimento algum de engenharia mecânica, porem sei dizer quando meu carro está funcionando bem ou não, alias, para tudo na vida assim, quando você é um especialista é você o cara para apontar as causas, compreenderá toda complexidade de algo ou coisas do gênero, mas para dizer se algo vai bem ou vai mal você não precisa ser expert no assunto.
Alguma coisa estranha acontece no departamento médico do Palmeiras, desde o fatídico ano passado o treinador nunca tem todas peças a disposição e o pior, não tem as melhores peças. Hoje contra o Tigre a zaga está com os desfalques por contusão de Henrique e o péssimo Leandro Amaro (que nem conto), Vilson está suspenso e então sobrará para Maurício Ramos e o queimado Marcos Vinicius dar conta do recado. Na fatídica partida contra o Mirassol estavam no estaleiro o residente Valdivia, além de Souza, Henrique. Maikon Leite e Vilson. Vale ressaltar que a temporada mal começou e teoricamente estava todo mundo zerado.
Valdivia é um caso insolúvel, dessa vez não da nem para dizer que é migué pois até da seleção chilena ele ficou fora. Aí que me surge a pergunta: O que acontece com o Palmeiras que os jogadores se machucam tanto e demoram tanto para voltar?
Não sei se é um problema fisiológico, se o time por ser limitado se esforça mais do que o necessário em campo ou se o departamento médico e de fisioterapia é fraco para um time que disputa tantos campeonatos, fato é que com um elenco já tão frágil, perder 5, 6 ou 7 atletas pesa demais. Lembro que no ano passado passamos por situações absurdas, como contra o Coritiba que havia um time inteiro desfalcado e jogadores no sacrifício. Atribuo as contusões como um fator preponderante para queda, pois não foram poucas as rodadas com atletas improvisados.
Logicamente se eu questionasse o médico do Palmeiras a respeito sua resposta seria que não sou especialista, por tanto minha opinião não tem embasamento. Concordo! Mas então faça a coisa funcionar catzo! Tiveram quase um mês de intervalo entre a última partida da Libertadores para chegar agora com o time cheio de desfalques?

Nenhum comentário:

Postar um comentário