segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cada um no seu lugar

Uma grande vitória do Palmeiras em Campinas, daquelas que servem para colocar as coisas em seu devido lugar. Respeito a Ponte Preta por se tratar de um sobrevivente do interior de São Paulo, mas o que precisa ser compreendido e que muito dirigente as vezes faz de conta não compreender é que o Palmeiras é um gigante que ESTÁ na série B mas tem o DNA de série AAA, já a Ponte é um time pequeno que faz uma boa campanha e que ESTÁ na série A mas tem o DNA de série B. Após o jogo contra o Mirassol ouvi coisas absurdas do tipo: que o Palmeiras hoje, time por time, se equivalia ao Mirassol, ou que o Palmeiras era um time com uma história  de time grande mas que atualmente era um time pequeno. Todos carregaram na tinta e cometeram um erro grave, óbvio que o Palmeiras não tem um time poderoso, mas nem por isso o elenco é tão fraco quanto um time como o Mirassol, também é visível que o time nesse últimos tempos não é o protagonista que sempre foi, mas as coisas no futebol são muito volúveis e o Palmeiras tem totais condições de se reestruturar e voltar a figurar como favorito de tudo, pois tem camisa, torcida e tradição, assim como times que hoje são badalados amanhã podem viver momentos ruins.

Acredito que se o time manter essa pegada demonstrada principalmente nos dois últimos jogos o Palmeiras pode fazer frente até para times que no papel estão melhores, com a sinergia entre torcida, jogadores e diretoria o Palmeiras tem condições de no mínimo realizar campanhas das quais não nos envergonharemos. Nós torcedores temos de estar cientes que derrotas virão e muito provavelmente eliminações, porem, desde que a entrega seja total a camisa do Palmeiras e a torcida sempre pesará a favor.

 

Entrevista com Paulo Nobre

 

Ontem estive assistindo a entrevista com Paulo Nobre na Mesa Redonda. O presidente esclareceu as condições do Leandro que diverge muito do que ouvimos na imprensa. Hoje o passe do jogador está com valor estipulado em R$13 milhões, no atual momento o Palmeiras não dispões desse dinheiro, mas PN deixou claro também que não é impossível obter esses recursos na época em que deve exercer o direito de compra. Obviamente existem inúmeras variáveis como, se o salário o jogador acertaria as bases salariais no caso de um novo contrato ou se Leandro manterá o mesmo futebol, mas dentro de um padrão comum de contratação acredito que o valor não seja um mau negócio visto que o atacante é muito jovem e pode ter valorização. Quanto ao 5º elemento do Grêmio PN disse que o Palmeiras tem o direito garantido, do contrário, automaticamente terá 15% do passe do Marcelo Moreno, as coisas ficarão mais claras após o término da Libertadores, dizem por aí que o time gaúcho já sente o drama de uma folha salarial tão pesada (incluindo a comissão técnica) e já está abrindo o bico, situação comum aos times dirigidos pelo Luxemburgo. Paulo Nobre falou também sobre a situação financeira do Palmeiras, que é dramática, mas que está trabalhando para obtenção de novas receitas. Comentou sobre o teto salarial e declarou que o Palmeiras não fará mais loucuras que comprometam as finanças. Foi uma entrevista bem esclarecedora, quem tiver a oportunidade procure no youtube.

 

Anotem aí: Logo o Grêmio estará quebrado!

3 comentários:

  1. O Leandro tem potencial... Mas o passe dele é caro!
    Se for comparar com o valor que o Grêmio pagou pelo Barcos, ai chega a ser brincadeira...
    O diferencial é que o menino é jovem e pode render um bom negocio!

    Trevizan

    ResponderExcluir
  2. Não sei mais nem o que é caro e o que é barato viu Trevizan. Quando você vê Souza Ferrugem pedindo R$240 mil para renovar é que a coisa saiu do normal. Mas pessoalmente, pela idade do Leandro não o acho tão caro, o Inter por exemplo pagou ao São Paulo algo semelhante pelo Oscar e vendeu por uma baita grana. Não que o Leandro se torne um outro Oscar, mas ao menos tem tempo para isso, já no caso de Barcos fica mais difícil faturar em cima. Agora vamos ver se ele continuará jogando bola e não vai mascarar né!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. O Inter pagou de esperto, pois viu o potencial do menino!
    Eu acho que o Leandro esta longe de um Oscar, mas ele tem potencial pra ser um grande jogador... Basta escolher se quer ser um Lucas ou um Lenny!
    Sobre os preços... Nem tem o que comentar! Futebol esta igual tomate, supervalorizado!

    Trevizan

    ResponderExcluir