quinta-feira, 4 de abril de 2013

Saindo da inércia

A vitória do Palmeiras sobre o Tigre foi além de emocionante para nós palmeirenses, importantíssima para a autoestima do grupo e para reconciliação do torcedor com o time. Uma das piores coisas que vinha acontecendo com o Palmeiras nesse 1 bimestre de 2013 era a falta de interesse da torcida para com o time, sabemos que a fórmula desse Campeonato Paulista é uma das coisas mais broxantes que existe, um campeonato longo, fraco e com ingressos caros, tenho certeza que se o formato fosse de copa atrairia muito mais atenção dos torcedores, mas isso é um assunto para outro tópico. O Palmeiras vinha jogando para públicos de 5 mil pagantes algo que testemunha contra nós, se o time não é digno das nossas tradições a presença do público nos jogos do Palmeiras também não vinha sendo, que deixa de atrair possíveis parceiros de marketing tão necessários nesse momento de carência financeira.

Tomara que daqui por diante o torcedor palmeirense saia dessa inércia e vá com mais frequência aos jogos e que em campo aqueles que vestem o manto verde, independente de nome ou improviso, demonstrem o mesmo comprometimento do jogo de terça-feira. Campeões de algo dificilmente seremos, mas nosso dever é apoiar até onde as condições físicas e técnicas permitam o time chegar. Quinta-feira que vem mais uma batalha contra o time do presidente da CONMEBOL, mais um jogo cheio de desfalques, mas mais um jogo de casa cheia e quem sabe contrariemos os prognósticos e nos classifiquemos em primeiro do grupo.

 

Seleção

 

Lógico que a princípio ficamos felizes com a convocação de um jogador de nosso elenco, isso mostra aquilo que escrevi aqui há pouco tempo atrás, o Palmeiras ainda é um time que atrai os holofotes para quem se destaca, foi assim com o Barcos e agora com o Leandro. Por outro lado essa convocação tem o lado negativo. Leandro não é do Palmeiras e nem sequer tem um valor estipulado. No caso do jogador se destacar no jogo, conseguir mais algumas convocações, o maior beneficiado seria o Grêmio. Digo mais, mesmo se o Grêmio tivesse emprestado gratuitamente o Leandro para o Palmeiras, ainda assim seria um baita negócio. Ninguém conhece muito bem as clausulas do negócio entre Grêmio e Palmeiras, mas pelo que me parece foi o acordo entre o porco e a galinha para fornecer ovos com bacon, a galinha dá os ovos e o porco a própria carne.

 

Departamento médico

 

Volto a reclamar do departamento médico do Palmeiras, incluindo fisiologista, preparador físico, todos responsáveis por colocar os atletas em condições em campo. São 8 contundidos, isso em início de temporada. Claro que pode ser por razões naturais, mas alguém tem que dar a cara e justificar o incidência tão alta de contusões. 

2 comentários:

  1. Fazia tempo que não vinha uma vitória sem sustos, sem gol e sem pressão do adversário, realmente foi muito boa a vitória independente da qualidade do time argentino. Sobre Leandro na seleção realmente Palmeiras é vitrine, e das melhores, o Barcos mesmo já com seus 28-29 anos nas costas e não tinha uma convocação; alguns bons jogos pelo Palmeiras já lhe renderam convocações que, depois de sua saída do verdão já não se repetiram, e olha que ele continua jogando muito bem, com o Leandro também foi muito rápido mostrando que se o cara veste bem nossa camisa é porque é bom mesmo e tem condições de vestir a amarela.Só falta a torcida abraçar o time como vc tá pedindo, não são os jogadores que a gente queria, mas são estes caras que estão vestindo a nossa camisa no momento e temos que apoiar...Grande Abraço NORA

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Nora. Você vê como uma boa vitória e a união entre o time e a torcida já muda o ambiente e os resultados. Acredito que ainda tomaremos alguns sustos, mas vejo esse time muito dedicado em campo e a torcida tem de continuar apoiando. Já o Leandro creio que não seja impossível comprá-loa apesar de o Paulo Nobre afirmar que hoje não tem o dinheiro. O cara é jovem, artilheiro e parece ter se dado bem com nossa camisa. Quem sabe enfim a sorte não ventará ao nosso favor.
    Abraço

    ResponderExcluir